Esporte

Médico do Bahia comenta situação de lesionados e veta laterais e volante

Publicado em 03/03/2016, às 23h44   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O desgaste enfrentado pelo Bahia nos últimos dias começou a dar frutos negativos para a equipe. O Tricolor perdeu mais dois jogadores para o duelo do próximo domingo (6), contra o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o médico do clube, Daniel Araújo vetou os laterais João Paulo e Tinga e o volante Danilo Pires da partida. Os três deixaram o confronto com o Confiança, na noite de quarta (2), machucados.
O profissional comentou, separadamente, sobre a condição de cada um. O lateral direito sofreu uma entorse no joelho direito.
"Revendo o lance, avaliamos que foi um estiramento leve do ligamento. Não tem edema, está com dor leve. Está medicado e vai fazer exame de imagem, mas, a princípio, seria antecipar demais dizer o tempo de quanto ele estará afastado. Na semana que vem, quando examinar o atleta e vermos a resposta do atleta, determinamos um prognóstico", disse sobre Tinga.
Por sua vez, João Paulo sentiu uma dor muscular na virilha direita. "O atleta, no lance em que foi arrancar, sentiu uma dor aguda na virilha direita. Retiramos do jogo e iniciamos o tratamento lá em Aracaju mesmo. Ele está em tratamento e fará um exame de imagem. Baseado nesse exame, teremos um prognóstico para determinar o seu tempo de afastamento, mas ele já está vetado".
Já o volante apresentou um incômodo muscular na panturrilha esquerda. "Conversamos com a comissão técnica e tiramos para evitar uma lesão maior. Ele já está passando por tratamento, fazendo fisioterapia e sendo medicado. Também iremos marcar um exame para ele".
Os três jogadores, segundo Araújo, devem passar pelos exames de imagem na próxima segunda-feira (7). Ambos se juntam a Moisés, que já estava vetado com um estiramento grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp