Esporte

Bahia arranca empate com o Santa e fica em vantagem para decisão

Publicado em 13/04/2016, às 23h46   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Não foi com vitória, mas o Bahia manteve se manteve invicto na Copa do Nordeste e largou em vantagem na briga por uma vaga na decisão da competição. Nesta quarta-feira (13), em Recife, o Tricolor arrancou empate de 2 a 2 com o Santa Cruz.
Hernane e Luisinho, de pênalti fizeram os gols do time baiano. Keno e Grafite marcaram para a equipe pernambucana.
Com o empate, o Esquadrão jogará por um simples triunfo e até empates por 0 a 0 e 1 a 1 no próximo domingo (17), no jogo de volta, na Arena Fonte Nova. Já ao Santa resta uma vitória ou empates com três ou mais gols. A repetição do 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Bahia e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas quem tirou o zero do placar primeiro foi o time baiano. Aos 19 minutos, Danilo Pires chutou da entrada da área, o goleiro deu rebote e Hernane, com faro de gol, apareceu para mandar às redes.
Aos 31, o Tricolor sofreu uma baixa. Lucas Fonseca, que havia chocado cabeça com cabeça com Grafite se sentiu mal e precisou ser retirado de campo. Robson entrou no seu lugar.
Mas, já no finalzinho da etapa inicial, o Santa chegou ao empate em uma bela jogada. Keno recebeu na esquerda, driblou Hernane, Hayner e Robson e da entrada da área chutou colocado sem chances para Lomba.
No segundo tempo, o time pernambucano voltou melhor e pressionou o Esquadrão logo nos primeiros minutos. Depois de ter perdido um gol feito aos 11 minutos, Keno iniciou a jogada da virada aos 12.
O atacante fez belo lançamento para Arthur, que jogou a bola na área. A redonda sobrou para Grafite, que driblou Lomba e tocou para colocar o Santinha na frente.
Atrás no placar, o técnico Doriva fez logo uma mudança. Ele tirou Edigar Junio e colocou Luisinho em campo.
Aos 37, o Bahia foi beneficiado com um toque de mão de Wellington na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luisinho balançou as redes para empatar.
No final da partida, o Tricolor ainda perdeu Danilo Pires, que fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Santa Cruz 2 x 2 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (ida)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data/Horário: 13/04/2016, às 21h45
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa (trio de Sergipe)
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Danilo Pires, Robson, Feijão, Juninho (BAH); Lelê, Danny Moraes, Tiago Costa (STC)
Cartões vermelhos: Danilo Pires (BAH); Lelê (STC)
Gols: Hernane, Luisinho (BAH); Keno, Grafite (STC)
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira (Tiago Costa); Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur (Wellington), Keno (Daniel Costa) e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Bahia
Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio (Luisinho), Hernane e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp