Esporte

Rumo à Série A: Bahia começa caminhada de retorno à elite diante do Avaí

Publicado em 14/05/2016, às 09h48   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Os insucessos no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste ficaram para trás e chegou a hora do Bahia dar o primeiro passo na competição que mais importa em 2016, a Série B. Diante do Avaí, às 21h deste sábado (14), o Esquadrão vai iniciar mais uma tentativa, após falhar no ano passado, de tentar retornar à elite do futebol brasileiro, de onde saiu em 2014.
Para a primeira batalha, o técnico Doriva não vai poder contar com seus principais jogadores de ataque. Edigar Junio e Hernane estão fora do confronto, com Thiago Ribeiro e Zé Roberto formando a dupla de ataque tricolor. Na defesa, a novidade fica por conta da entrada do recém-chegado Jackson, que entra no lugar de Éder para fazer aquela que deve ser a dupla de zaga do time na longa competição, ao lado de Lucas Fonseca.
O esquema de jogo do Bahia volta a ser aquele utilizado na finalíssima do Campeonato Baiano. Doriva aposta em João Paulo Gomes para armar as jogadas de ataque, com um meio de campo de muita marcação, com três volantes: Feijão, Paulo Roberto e Danilo Pires.
Avaí - Apesar de ter disputado a Série A em 2015, o Leão catarinense não começa a segundona em 2016 como um dos favoritos ao acesso. No estadual, o adversário do Esquadrão decepcionou, e ainda tenta se organizar sob o comando de um treinador que já deu certo no passado: Silas.
A grande aposta do comandante é o atacante William Batoré, que já atuou no Vitória e aos 33 anos é a esperança de gols no ataque da equipe.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Avaí
Campeonato Brasileiro Série B - 1ª rodada
Local: Fonte Nova, às 21h
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, assistido por Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos (todos do RN).
Bahia: Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo; Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
Avaí: Renan, Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa; Lucas de Sá, Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William.  Técnico: Silas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp