Esporte

Bahia leva gol duvidoso, perde para o América (MG) e dá adeus a Copa do Brasil

Publicado em 18/05/2016, às 23h39   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de pouco mais de cinco mil torcedores na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (18), o Bahia se despediu de forma prematura da Copa do Brasil. O Tricolor voltou a perder muitos gols, levou um e com a derrota por 1 a 0 para o América (MG) deu adeus à competição.
O gol marcado por Sueliton, que deu a classificação ao Coelho foi bastante duvidoso. O jogador pareceu estar em posição irregular, mas o árbitro garantiu legalidade e levou os jogadores tricolores à loucura.
Os problemas do Esquadrão com a arbitragem ainda aumentaram aos 40 minutos da etapa final, quando Henrique foi derrubado dentro da grande área, mas o árbitro Vinicius Gonçalves marcou falta fora da área.
Com a eliminação, o time baiano agora foca suas atenções na Série B do Brasileirão, onde buscará o retorno à Série A. Os comandados de Doriva voltam a campo no sábado (21), contra o Paraná, fora de casa.
O JOGO
O Bahia teve as melhores chances de gols no primeiro tempo. Logo aos dez minutos, o Tricolor assustou.
Thiago Ribeiro recebeu passe de Juninho na área, cortou o zagueiro e chutou forte. A bola passou perto do gol.
A resposta do América (MG) veio aos 25 minutos. Rafael Bastos fez boa jogada pela esquerda, passou por Jackson e chutou forte de fora da área. A bola passou rente ao travessão de Lomba.
Já aos 28 o Esquadrão teve a melhor chance da etapa inicial. Zé Roberto fez belo lançamento e deixou Thiago Ribeiro na cara do gol. O atacante, porém pegou muito forte e chutou longe do gol de João Ricardo para desespero da torcida.
Aos 34, o time baiano ainda teve mais uma oportunidade. Em troca de passes com Zé Roberto, Luisinho recebeu de letra do atacante, mas chutou em cima da zaga.
Mas, na volta para o segundo tempo, o Bahia foi surpreendido logo aos seis minutos. Após um bate-rebate na área, Sueliton, em posição duvidosa, mandou para as redes. Os jogadores tricolores reclamaram de impedimento.
Dois minutos depois, o Tricolor ficou com um homem a mais. Artur atingiu Zé Roberto sem bola e levou o cartão vermelho.
O Esquadrão foi para cima de vez e quase empatou aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Juninho acertou o travessão, No rebote, Thiago Ribeiro mandou de cabeça e João Ricardo fez uma linda defesa.
Aos 24, o Esquadrão teve uma grande chance. Tinga achou Zé Roberto livre na área, mas de cara com o goleiro o atacante cabeceou para fora.
Aos 37, o goleiro do Coelho brilhou mais uma vez. Após mais uma bola levantada na área, Luisinho desviou de cabeça e João Ricardo, com a ponta dos dedos fez uma grande defesa.
Já aos 40 minutos, o Bahia teve mais um lance para ficar na bronca com a arbitragem. Henrique foi derrubado dentro da área, mas o árbitro marcou falta fora da área. Na cobrança, Juninho tentou novamente e parou em uma nova defesa de João Ricardo, que garantiu o triunfo e a vaga ao time mineiro.
Bahia 0 x 1 América (MG)
Copa do Brasil – 2ª Fase (volta)
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/05/2016, às 21h45
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo e os assistentes Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli (trio de São Paulo)
Cartões amarelos: Alison (AME); Lomba (BAH)
Cartões vermelhos: Artur (AME)
Gols: Sueliton (AME)
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão (Gustavo Blanco), Juninho e João Paulo (Henrique); Luisinho, Thiago Ribeiro (Rodrigo Rodrigues) e Zé Roberto. Técnico: Doriva. 
América (MG)
João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Osman (Sávio); Rafael Bastos (Christian) e Tiago Luis (Roger). Técnico: Givanildo Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp