Esporte

Vitória leva susto, mas vence a Portuguesa de virada e avança na Copa do Brasil

Publicado em 19/05/2016, às 23h26   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após um início ruim e um gol sofrido aos 19 minutos do primeiro tempo, o Vitória se recuperou, não deu chance à zebra e venceu a Portuguesa por 3 a 1, no Barradão. Marcelo, Diego Renan e Kieza marcaram os gols do triunfo que levou o time baiano à 3ª fase da Copa do Brasil, depois de um empate em 0 a 0 na casa da Lusa.
Agora, o Rubro-Negro terá pela frente o Cruzeiro, que eliminou o Londrina ainda no jogo de ida. A ordem dos confrontos será definida na próxima segunda-feira (23), em sorteio na sede da CBF.
Antes, o Leão volta a campo pela Série A do Brasileirão. No domingo (22), novamente no Barradão, os comandados de Vagner Mancini enfrentam o Corinthians, às 16h.
 O JOGO
O Vitória começou o jogo sonolento e viu a Portuguesa chegar duas vezes com perigo nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo. O gol, que vinha se desenhando, saiu aos 19.
Digão avançou bem pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na área. Diego Gonçalves apareceu livre de marcação e cabeceou para abrir o placar para a Lusa.
Aos 29, o time paulista ainda teve a chance de aumentar. Após saída de bola errada do Rubro-Negro, Gustavo Tocantins invadiu a área sozinho, mas demorou de chutar e foi travado por Fernando Miguel.
Após a jogada, vaias foram ensaiadas nas arquibancadas e fizeram os jogadores do time baiano começarem a acordar. Aos 35, Norberto levantou bola na área, Kieza desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
Aos 38, após boa troca de passes, Leandro Domingues chutou de primeira da entrada da área, mas Cesinha cortou com o braço. O árbitro marcou o pênalti e, na cobrança, Diego Renan descolocou o goleiro para empatar.
Aos 47, o Leão ainda quase virou. Alípio recebeu bom passe na área, chutou cruzado e Luis Carlos se esticou todo para espalmar e evitar o segundo.
Na volta para a segunda etapa, o Vitória não perdeu tempo r virou o placar logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Kieza cabeceou bem, o goleiro fez a defesa, mas no rebote Marcelo estufou as redes.
Melhor na partida, o Leão aumentou o placar aos 37 minutos. Amaral fez belo lançamento para Kieza, que dominou na área e tocou no canto do goleiro para deixar o seu e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.
Vitória 3 x 1 Portuguesa
Copa do Brasil – 2ª fase (volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 19/05/2016, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF), assistido por Ciro Chaban Junqueira e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Cartões amarelos: Diego Gonçalves, Cesinha, Marcelo Labarth, Bruno Nunes (POR); Marcelo, Victor Ramos
Gols: Diego Gonçalves (POR); Diego Renan, Marcelo, Kieza (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Norberto (Maicon Silva), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues (David); Alípio (Flávio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Portuguesa
Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cézar (Marcelo Labarth) e Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro (Bruno Nunes). Técnico: Anderson Beraldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp