Esporte

Tabu: Vitória não vence Corinthians há quase 20 anos pelo Brasileiro

Publicado em 21/05/2016, às 14h52   Fábio Assunção, do Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória volta a enfrentar o Corinthians, neste domingo (22), às 16h, precisando reverter um tabu daqueles de tirar o sono. A última vitória do rubro-negro pelo Campeonato Brasileiro contra o time paulista aconteceu em outubro do ano de 1996, em jogo válido pela primeira fase do Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Leão venceu por 2 a 0, gols de Agnaldo e Flávio Tanajura, atualmente dirigente do clube. Por essa competição foram um total de 31 jogos, com 19 vitórias do Corinthians, 9 empates e apenas 3 resultados positivos para o time baiano. 
Se incluirmos todas as competições, o tabu cai para 12 anos, graças a um triunfo por 2 a 0, no Barradão, pela Copa do Brasil de 2004, no dia 19 de maio. Os gols foram assinados por Adailton e Magnum. Era uma equipe bastante qualificada, que tinha como dupla de ataque Edílson Capetinha e Obina. Naquele jogo o Vitória eliminou o Corinthians e avançou para as semifinais, onde cairia diante do Flamengo. 
Para mudar a escrita, o time conta com o apoio da torcida diante do rival. Uma derrota, colocaria o Vitória em estado de alerta, mesmo sendo ainda o início do Campeonato. A derrota sofrida para o Santa Cruz, na última rodada, deixou um clima de dúvida muito grande em relação ao elenco montado para disputa da Série A. Nada melhor que uma vitória diante do clube paulista, para resgatar a confiança de todos e melhorar o clima na Toca.
Último confronto entre as equipes
O último duelo dos dois times, aconteceu no dia 22 de outubro de 2014, o Timão venceu por 2 a 1, também pelo Brasileirão, em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Fábio Santos e Luciano marcaram para o Corinthians, Edno descontou para o Vitória.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp