Esporte

Em jogo quente, México vence o Uruguai pela Copa América

Publicado em 06/06/2016, às 10h16   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O jogo foi quente, pegado, talvez o que teve mais cara de Copa América na primeira rodada do torneio. A vitória do México sobre o Uruguai, neste domingo (05), confirmou o bom trabalho do técnico ex-São Paulo, Juan Carlos Osório, e acendeu a luz vermelha para a equipe uruguaia. Sem contar com o atacante Luis Suárez, que ainda se recupera de lesão na perna direita, o time comandado por Óscar Tabárez saiu atrás no placar,  buscou o empate no segundo tempo, mas sofreu dois gols no fim e acabou perdendo por 3 a 1, na primeira rodada do Grupo C.
Duas expulsões marcaram negativamente a partida. Aos 44 minutos, o uruguaio Vecino recebeu cartão vermelho após acertar um chutão em Corona. Aos 27, a seleção mexicana também perdeu Guardado, que levou o segundo cartão amarelo. No dez contra dez, o Uruguai chegou ao empate com o zagueiro Godín, atleta do Atlético de Madri. Mas parou por ai. Aos 40 minutos, o também zagueiro Rafa Márquez marcou o segundo após cobrança de escanteio e Herrera, em belo contra-ataque nos acréscimos, fechou a conta e decretou a vitória dos mexicanos.    
As duas seleções voltam a campo na próxima quinta-feira (09). O Uruguai enfrenta a Venezuela, às 20h30, em Filadélfia. Já o México, encara a Jamaica, às 23h, em Pasadena. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp