Esporte

Após dois jogos sem tomar gols, Lomba elogia trabalho coletivo

Publicado em 09/06/2016, às 22h30   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O sistema defensivo do Bahia foi bastante criticado desde o início da temporada, porém, no Campeonato Brasileiro da Série B, o único momento que o setor foi questionado aconteceu na partida contra o Vasco, quando levou quatro gols, de lá para cá o time não viu suas redes balançarem em duas partidas seguidas, Paysandu e Goiás.
“A gente estava fazendo uma análise, e parece que em 50% dos jogos no ano a gente não levou gol. Já sai com uma vantagem grande. Isso é mérito do trabalho coletivo, não só do pessoal lá de trás. A gente tem assimilado uma nova forma de jogar, desde aquele segundo Ba-Vi da final, em que a gente incorporou uma forma mais agressiva, de maior pressão. É claro, contra o Vasco, a gente entrou com o pé esquerdo naquele primeiro tempo. Também pela boa fase do time deles, do Nenê especialmente, que foi feliz. Mas acho que é bem satisfatório. A gente veio meio pressionado, o pessoal da defesa, desde que eu cheguei aqui, pelo ano passado. Muito se falou, se especulou, mas a resposta vem sempre dentro de campo”, afirma o goleiro Marcelo Lomba.  
Nesta sexta-feira (10), o Bahia volta à campo para encarar o CRB, às 19h15, no estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp