Esporte

Após julgamento, Jobson se reapresenta nesta quarta no Bahia

Publicado em 21/06/2011, às 11h59   Alessandro Isabel e Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Encerrado seu julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), Jobson, artilheiro e principal jogador do Bahia na série A, se reapresentará ao clube nesta quarta-feira. O atacante está sendo julgado, desde as 4h (Horário de Brasília) desta terça, em Lausanne, na Suíça.

O jogador chegou ao tribunal acompanhado por cinco advogados, sendo três pessoais e dois do Botafogo. Mesmo após o encerramento do julgamento, o CAS só deverá divulgar a decisão final sobre o caso dentro de 30 dias. Enquanto isso, o atleta seguirá atuando normalmente pelo tricolor baiano.

Jobson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp