Esporte

Bahia supera Goiás na Fonte Nova e entra no G-4 da Série B

Publicado em 17/09/2016, às 20h25   Redação Galáticos Online



Mesmo sem mostrar um grande futebol neste sábado (17), o Bahia conseguiu uma importante vitória na luta para voltar à Série A do Brasileirão. O Esquadrão bateu o Goiás na Fonte Nova por 4 a 2 e assumiu o 4º lugar no G-4 da competição, contando com gols de Juninho, Cajá e Hernane e Edigar Junio, enquanto o goleiro Márcio, de pênalti, e Léo Gamalho descontaram para os goianos.
Na próxima rodada o Bahia vai a Maceió, enfrentar um dos adversários na briga pelo acesso. O tricolor pega o CRB, que assim como Avaí, Londrina e Ceará também soma os mesmos 39 pontos do Esquadrão na tabela. O confronto entre alagoanos e baianos acontece no sábado (24), no estádio Rei Pelé.
O jogo
Empurrado pela torcida que lotou a Fonte Nova, o Bahia não poderia iniciar melhor o duelo contra os goianos. Logo no primeiro minuto, o Esquadrão teve escanteio a seu favor, e Juninho caprichou na cobrança para surpreender o goleiro Márcio, velho conhecido do tricolor, que não esperava a cobrança direto para o gol olímpico: Bahia 1 a 0.                                          
Juninho estava com tudo, e apenas cinco minutos depois arriscou de fora da área e acertou a trave do Goiás. Na pressão, Hernane foi mais um que tentou de fora da área, mas mandou para fora.
Apesar de dominar todas as ações, o Bahia acabou sofrendo o empate na primeira vez que o Goiás chegou com perigo. Aos 21 minutos, Edigar Junio tentou ajudar na defesa mas acabou atrapalhando: o atacante tentou desarmar mas chutou o adversário. Pênalti, que o goleiro Márcio aproveitou para se redimir do erro no gol olímpico que levou batendo com categoria, sem chances para Muriel. Bahia 1 x 1 Goiás.
Segundo tempo
Vaiado na primeira etapa, Allano deu lugar a Victor Rangel, com o Esquadrão indo para cima do adversário.
A primeira grande chance veio aos 10 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti inexistente em Hernane. O próprio ‘Brocador’ foi para a cobrança e perdeu, com Márcio defendendo. No rebote a bola se ofereceu ao centroavante, que parou em Márcio novamente.
Apagado no confronto, Renato Cajá apareceu para resolver o jogo para o Esquadrão. Aos 15, em jogada pessoal, o meia fez o que quis na área adversária, puxou para a esquerda e bateu firme para vencer Márcio: Bahia 2 a 1.
Muito cobrado pela torcida, Hernane também deixou o dele. Aos 22, o Brocador aproveitou sobra depois da jogada de Victor Rangel na área e ampliou: Bahia 3 a 1.
Para completar os gols tricolores, Edigar Junio aproveitou bobeira da defesa goiana aos 32 minutos, tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Bahia 4 a 1.
O Goiás ainda conseguiu diminuir, através de um atleta que não deixou saudades no Fazendão. Léo Gamalho, atacante que entrou no decorrer do jogo, aproveitou cobrança de escanteio para vencer Muriel: Bahia 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 2 Goiás
Campeonato Brasileiro Série B – 26ª rodada
Local: Fonte Nova às 18h30
Arbitragem: Luís Teixeira Rocha, assistido por Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna (todos do RS)
Gols: Juninho, Cajá, Hernane e Edigar Junio (Bahia); Márcio e Léo Gamalho (Goiás).
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio,Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Goiás: Márcio, Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Felipe Saturnino; Adriano, Patrick e Léo Sena; Carlos Eduardo, Rossi e Marcão. Técnico: Gilson Kleina.            

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp