Esporte

Em comunicado, Raimundo Viana critica presidente do Conselho Fiscal do Vitória

Publicado em 19/10/2016, às 08h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Através de comunicado oficial publicado no site do clube, o Vitória coloca para todos que sua eleição presidencial continuará acontecendo de forma indireta. Dessa forma, os sócios-torcedores podem votar apenas nos membros do Conselho Deliberativo.
Em outro comunicado, o presidente Raimundo Viana critica o presidente do Conselho Fiscal, Christovão Rios. Para Viana, as possíveis irregularidades nos contratos da “Arena Barradão” não precisavam ter sido levadas ao conhecimento da imprensa e redes sociais. Confira na íntegra:
O presidente do Esporte Clube Vitória, Raimundo Dias Viana endereça comunicado ao Presidente do Conselho Fiscal do Clube, Christóvão Rios de Britto, com os seguintes destaques:
1) Impossibilidade de adoção de atitude sobre a convocação do Conselho Deliberativo, solicitada no dia 11 de outubro de 2016 pelo presidente do Conselho Fiscal, no prazo de 8 dias, enquanto não for superada pendência entre esses órgãos, sob pena de invasão de atribuições e de se configurar ilegalidade de qualquer ato nesse sentido, já que o presidente do Conselho Deliberativo, Deputado José Alves Rocha, alegou que segue no aguardo do encaminhamento de documentação pelo Conselho Fiscal para embasar igual solicitação que lhe fora feita.
2) Sobre as "inconformidades" que teriam sido encontradas pelo Conselho Fiscal no exame dos contratos da 'Arena Barradão', foi registrado que, em qualquer auditoria, inspeção, análise ou exame, o resultado deverá ser levado ao órgão responsável para esclarecimentos ou para que proceda as devidas retificações, se necessário, embora o assunto tenha sido veiculado na mídia, redes sociais e e-mails de conselheiros do clube.
3) Foi destacado ainda o caráter maléfico para o clube a transformação de assuntos administrativos em instrumento político, pois isso compromete a produtividade de todos os setores do clube.
4) Foi reiterado que os assuntos em pauta devem tomar seu curso normal para evitar mais prejuízos para o Clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp