Esporte

“A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o América-RN", afirma Argel

Publicado em 26/02/2017, às 12h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Antes da entrevista coletiva deste último sábado (25), parece que esqueceram de avisar ao técnico Argel Fucks que o América-RN disputa a Série D do Brasileirão. Depois do pífio empate em 0 a 0, pelo Nordestão, o treinador do Vitória afirmou ser difícil jogar contra o Mecão, mesmo comandando um clube da Série A. 
“A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o América-RN, que é uma boa equipe. O jogo na nossa casa já tinha sido duro. Faltou o gol. Essa é a grande verdade. Nós controlamos a partida, tivemos a posse de bola, o adversário praticamente não criou oportunidades, quase nenhuma. Mas o futebol vive de gols. Nós criamos a oportunidade, tivemos o controle do jogo. Então faltou o gol para a gente sair com a vitória. Claro que tem que dar mérito ao sistema defensivo armado pelo América-RN, que se defendeu muito bem, fez duas linhas de quatro, buscando um contra-ataque, uma velocidade com os jogadores da frente”, disse. 
Sem conseguir definir um time titular, o Leão ainda busca a equipe ideal. Argel ainda elogiou a velocidade dos atletas do América-RN, a força do clube quando joga em casa e completou considerando a Copa do Nordeste uma competição difícil. 
“Eles têm uns jogadores rápidos. A nossa equipe ainda está em evolução, uma equipe nova, que tem 50 dias de trabalho, que está buscando ainda o encaixe. Nós estamos ainda em busca dessa equipe, dando condicionamento. O mais importante é que a gente chegou líder da competição e saímos líderes. Isso é importante dentro da competição. A Copa do Nordeste é um campeonato difícil. O mesmo América-RN ganhou do Botafogo-PB aqui por 3 a 1. Então o América tem essa qualidade de jogar, é muito forte jogando aqui nesse estádio maravilhoso. (...) Claro que a gente gostaria de uma partida de futebol ter gols. Nós criamos, tivemos oportunidades. Faltou um pouquinho de tranquilidade para a gente fazer o gol”, afirmou. 
O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (02), contra o Galícia, às 19h30, no estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp