Esporte

Ex-Vitória, Escudero analisa primeiros meses no Vasco

Publicado em 29/04/2017, às 07h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro meses de readaptação, alegrias e dificuldades com a camisa do Vasco. Assim Escudero analisa seus primeiros meses no cruzmaltino, onde disputou 13 jogos, sendo oito como titular, marcou um gol e deu uma assistência. Com uma análise bem definida do que passou, o meia argentino já respira a Série A, que começa para o Vasco no dia 14 de maio diante do Palmeiras, em São Paulo.
“Sigo com uma expectativa muito boa para este ano com a camisa do Vasco. Não adianta você ficar lamentando o que passou, é preciso focar no que vem pela frente. Estamos cientes que não tivemos um início de temporada que queríamos, e nem individualmente eu consegui render o que eu posso e estou acostumado. Mas, temos um Brasileiro inteiro pela frente para dar a volta por cima. E é com esse pensamento que estamos trabalhando neste período sem jogos”, destaca Escudero, que completou 30 anos no último dia 20.
Escudero destaca a união do grupo como fundamental neste processo de retomada do Vasco após a eliminação do Carioca. “Todos aqui estão acostumados com pressão. O futebol é assim quando se joga em time grande. O que precisamos é deixar tudo ali dentro do campo. E é isso que está acontecendo no nosso dia-a-dia. Todos com um único objetivo: dar o seu melhor para termos um Vasco muito competitivo na principal competição que temos na temporada, que é o Brasileiro”, enfatiza o meia, que chegou ao clube em janeiro contratado junto ao Puebla, do México. 
Este será o quinto Brasileiro da Série A na carreira de Escudero, que disputou dois pelo Vitória, um pelo Atlético-MG e outro pelo Grêmio. “É uma competição muito boa de jogar. São times de bom nível, em estádios em boas condições. Uma competição que é preciso ter equilíbrio para alcançar regularidade ao longo dos 38 jogos”, frisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp