Esporte

Paratleta do Vitória, Verônica Almeida está em coma induzido

Publicado em 05/05/2017, às 19h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Paratleta que representa o Vitória em competições pelo Brasil, a nadadora Verônica Almeida encontra-se internada na UTI do Hospital Aliança. Segundo  clube, em comunicado na tarde desta sexta-feira (5), ela está em coma induzido por causa de uma série de convulsões.
Medalhista paralímpica, dona de um bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, Verônica é portadora da síndrome de Ehlers-Danlos. Ele havia sido escolhida pela diretoria rubro-negra para representar o clube no concurso Musas do Baianão 2017, que terá desfile das candidatas na noite desta sexta. Porém, de acordo com o Leão, a nadadora foi retirada da disputa e não será substituída.
Confira o comunicado do Vitória:
O Esporte Clube Vitória confirma que a paratleta e musa rubro-negra, Verônica Almeida, está internada no Hospital Aliança em Salvador (BA) desde a última segunda-feira (1), e comunica que não a substituirá no concurso Musa do Baianão, promovido pela Federação Bahiana de Futebol. A Leoa, portadora da síndrome de Ehlers-Danlos, se encontra na UTI do hospital desde a noite de segunda-feira (1), por causa de uma série de convulsões.
Os médicos ainda não possuem um diagnóstico a respeito, e por isso, havia a oportunidade da transferência de Verônica para o Hospital São Rafael, onde poderia ser submetida a um eletroencefalograma para análise detalhada da crise convulsiva, já que o Hospital Aliança não dispõe do aparelho necessário para realização do procedimento. No entanto, devido a um quadro intenso de convulsões, nesta sexta-feira (5), os plantonistas seguiram a orientação do médico que acompanha o caso e induziram a paratleta ao coma para a reavaliação neste sábado.
Paralelamente, a assessora particular da paratleta, Daniela Sampaio, está acionando as únicas unidades de saúde capazes de avaliar o quadro de Verônica de uma maneira mais complexa, considerando a sua síndrome. Como o Hospital SARAH não permite que seu corpo médico preste qualquer tipo de consulta fora de suas dependências, Daniela está entrando em contato com o Serviço de Genética da APAE Salvador e o Serviço de Genética Médica da Universidade Federal da Bahia para obter ajuda.
Verônica Almeida foi escolhida pelo Vitória como a mulher ideal para disputar o concurso Musa do Baianão, promovido pela FBF, pela sua capacidade de inspirar pessoas com a sua garra, sua beleza e sua relação particular com a vida. O clube aguardou até onde pôde, na esperança de sua recuperação a tempo, porém, teve que emitir comunicado oficial à FBF na tarde desta quinta-feira (4), comunicando a retirada da inscrição para que ela não fosse desclassificada pelo não cumprimento da programação, inciada nesta sexta-feira (5).
No comunicado à FBF, informamos que não possuímos interesse em substituir Verônica.
O Esporte Clube Vitória lamenta a situação e se coloca à disposição da paratleta da natação do clube para qualquer tipo de ajuda. Esperamos que nossa rubro-negra se recupere o mais breve possível para continuar orgulhando a todos por onde passa e para entregarmos a sua faixa de musa, que está prontinha. Estamos com você, Verônica!
Confira aqui o boletim emitido pelo Hospital Aliança às 13h e divulgado às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp