Esporte

Esporte Clube Vitória completa 118 anos neste sábado (13)

Publicado em 13/05/2017, às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (13), o Esporte Clube Vitória comemora 118 anos. Um dos primeiros clubes brasileiros, o Club de Cricket Victoria foi fundado no ano de 1899, no dia 13 de maio, quando os irmãos Valente, Arthur e Arthêmio, reuniram um grupo de amigos formado pelos mais representativos jovens da sociedade baiana, no casarão da família, no Corredor da Victória, em Salvador. Onde atualmente está localizado o Edifício Casablanca.
No futebol, o Leão da Barra é o maior campeão do Nordeste, atual bicampeão estadual, integrante da elite do esporte no Brasil e segue se destacando em diversas modalidades.
O rubro-negro é semifinalista do NBB CAIXA, maior campeonato de basquete do país, disputa a Série A do Brasileirão Feminino de futebol, segue líder do Campeonato Baiano de Remo e fechou a temporada com um atleta entre os 16 melhores do vôlei de praia brasileiro. No último domingo (6), o Rubro Negro venceu o Campeonato Baiano 2017 de maneira invicta.
Neste sábado, o Leão vai celebrar seu aniversário ao lado da sua torcida, repleto de atividades e novidades para os seus torcedores. Uma missa foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Largo da Vitória. Depois, até às 14h, os torcedores têm acesso a atendimento odontológico e ginecológico, serviços como aferição de pressão e glicemia, cadastro de medula óssea e orientações jurídicas.
Uma unidade do SAC MÓVEL também está no Estacionamento Premium, até às 14h, para realizar emissão de carteira de identidade, primeira via de CPF e certidão negativa de antecedentes criminais. E ainda terá uma feirinha de adoção de animais, promovida pela ONG Geamo, serviços de beleza promovidos pelo Instituto Mix, e a distribuição de diversos kits odontológicos para crianças e adultos.
Às 18h, os portões do Estacionamento Premium reabrem e os sócios do Sou Mais Vitória (SMV) serão recebidos ao som do DJ Roger’n’Roll. Na sequência, haverá entrega da tradicional Comenda Artêmio Valente e o desfile de lançamento do novo material esportivo do clube, assinado pela Topper, sob gerenciamento do Vitória. Outro momento promete surpreender os torcedores. Um mascote inteiramente repaginado será apresentado para os rubro-negros que curtem resenha esportiva. Os sócios vão curtir ainda show do cantor Edson Gomes. 
Os ingressos podem ser adquiridos na Central Sou Mais Vitória (Capemi), Loja do Leão (Shopping Center Lapa) e Loja Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela). Para a retirada, basta apresentar a carteira de sócio e o documento com foto correspondente em um dos pontos. Os Conselheiros do clube deverão retirar seus ingressos, exclusivamente, na Central de Sócios do Capemi. Cada sócio SMV terá direito a dois ingressos da festa. Dependentes pagantes poderão retirar apenas um. Os ingressos são limitados e a classificação da festa é 18 anos. 
O evento tem o patrocínio da Vapt Blue Tintas e dos seus novos parceiros Topper e FutebolCard, que já fará a operação de acesso ao local do evento com o uso de catracas especiais iguais às que estão sendo instaladas na entrada do Barradão para a estreia no jogo do dia 11 de junho, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estacionamento do Barradão vai funcionar durante a comemoração rubro-negra e custará apenas R$ 10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp