Esporte

Conselheiro do Vitória analisa o clube e questiona demissão de Argel: estranho

Publicado em 02/06/2017, às 09h42   Fábio Assunção, Galáitcos Online



Em meio à crise no futebol e na gestão do atual presidente, Ivã de Almeida, o Esporte Clube Vitória vive seu pior momento nesta temporada. Rubro-Negro de carteirinha, o deputado federal e conselheiro do Vitória, Daniel Almeida (PCdoB), falou sobre o atual cenário do clube. Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o parlamentar criticou algumas decisões da atual gestão. 
“Não é um momento bom. A crise se estabelece em função de insuficiências, que estão no campo e também na gestão. A retirada do técnico no final do campeonato baiano, a improvisação que se faz até aqui deixa muita insegurança, isso é muito ruim, e os resultados em campo estão revelando também esse ambiente. Está no inicio do campeonato, já perdeu-se algum tempo para arrumar a equipe, contratar quem tinha que contratar,mas espero que essa crise seja superada no tempo mais curto possível”, disse. 
Ainda sobre a demissão do técnico Argel Fucks, após eliminação da Copa do Nordeste e dois dias antes da final do Baianão, Daniel Almeida analisou como uma atitude precipitada. 
“Ficou estranho alguém que estava num campeonato invicto ser afastado. Eu não encontrei justificativa. Achei que se poderia fixar o Amadeu, daria continuidade ao trabalho que o Argel vinha fazendo, então ficou realmente sem uma justificativa esta saída da forma que foi feita. Pode ter havido alguma precipitação”, afirmou. 
Saída de Sinval Vieira
“Não sei quais foram as motivações do Sinval. Eu reputo uma pessoa muito qualificada, dedicada, muito competente, e não se sentiu à vontade para continuar no clube. O Petkovic tem todas as condições de ser um bom gerente de futebol, mas entra numa fogueira, não é? Ser técnico, gerente, ajudar a fazer as contratações, com tão pouco tempo que ele tem na realidade da Bahia e do clube, acho que é um desafio grande. Eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar que isso se faça no tempo mais curto”, destacou o deputado. 
Possível chegada de Carlos Amadeu
“Ele conhece o elenco, conhece o time, tem dedicação, tem compromisso, é um técnico que quer mostrar serviço, porque já tem experiência e boa formação. É uma boa alternativa. Se tiver uma afinação com o Pet – sendo gerente de futebol -, pode ser uma boa solução”, opinou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp