Esporte

Vitória perde para o Fluminense, segue sem vencer e na zona de rebaixamento

Publicado em 03/06/2017, às 20h08   Redação BNews



Ainda não foi neste sábado (3), que o Vitória conheceu o caminho dos triunfos no Brasileirão. O Leão foi até o Rio de Janeiro e enfrentou o Fluminense, no Maracanã, mas acabou sendo derrotado de novo na competição. Dessa vez, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, após falhas individuais do lateral esquerdo estreante Thalysson e do zagueiro Alan Costa.  
Quem também estreou no Vitória, mas de forma positiva, foi o atacante Neílton, que deu passe para único gol do Leão, marcado por Kieza. No entanto, a derrota não foi evitada e o Rubro-Negro segue sem vencer no campeonato brasileiro, permanecendo com apenas 1 ponto, conquistado na primeira rodada, no empate com o Avaí. 
Com a derrota, o Vitória continua, por enquanto, na 17ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo Avaí e Atlético Goianiense nesta rodada, o que colocaria o Leão na 19ª posição, à frente apenas do Atlético Paranaense, que foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0.
Na próxima quinta-feira (8), o Rubro-Negro vai até o Morumbi, enfrentar a equipe do São Paulo, pela 5ª rodada do Brasileirão. 
O JOGO
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Vitória teve uma boa chance em bola jogada na área, mas Kieza e Paulinho não conseguiram aproveitar. O Flu não conseguiu afastar e, em seguida, Uillian Correia tentou de fora da área e a bola vai para fora.
Aos 29, o Fluminense chegou com perigo. Lançamento de Léo para Henrique Dourado pela ponta esquerda. Atacante cruzou para Scarpa, que chutou por cima e a bola beliscou o travessão!
Aos 33, o Flu abriu o placar. Fernando Miguel não caprichou na reposição de bola para Thallyson na esquerda. O lateral teve dificuldades para evitar a saída, mas conseguiu o domínio. Na sequência, tentou driblar Scarpa, que roubou a bola e tocou para Richarlison no meio. O atacante do Fluminense chutou rasteiro no canto e o goleiro Fernando Miguel viu a bola entrar! Placar aberto no Maraca!
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Lucas cobrou lateral para Richarlison na ponta direita. O atacante tocou para trás para Scarpa, que cruzou na área. Renato chegou de cabeça e Fernando Miguel fez boa defesa.
Aos 4 minutos, o Flu amplia o placar. Richarlison roubou bola de Patric na intermediária pelo lado esquerdo. O atacante avançou e cruzou. O zagueiro Alan Costa furou feio e a bola sobrou para Henrique Dourado dentro da área. O Ceifador não perdoou! Mais um do Fluminense no Maraca!
Aos 19, Neilton tocou para Patric, que encontrou Cleiton Xavier entrando na área pela esquerda. O meia tentou o toque por cima, mas Júlio César saiu e fez boa defesa!
Logo depois aos 20, outra boa jogada de Neilton pela esquerda. Ele driblou Orejuela cortando para o meio e deu passe em profundidade para Kieza, que tocou na saída de Júlio César, por baixo das pernas do goleiro do Flu! Fluminense 2, Vitória 1.
Aos 24, outra boa jogada do Vitória. Neilton tocou para Cleiton Xavier pela esquerda. Meia cruzou, Henrique tentou desviar e a bola sobrou para Neilton novamente. O atacante deu belo corte dentro da área, mas acabou perdendo a bola.
Aos 30 minutos, Dourado escorou para Scarpa, que recebeu e tocou para Richarlison. Atacante fez corta-luz e bola sobrou para Wendel, entrando sozinho pela esquerda. Volante chutou e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Na sobra, Richarlison completou, mas o goleiro tirou com o pé!
Aos 34, Orejuela encontrou Scarpa aberto na direita. Meia tabelou com Wendel, recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. A zaga do Vitória tirou.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2x1 Vitória
Série A - 4ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 03/06/2017, às 18h
Arbitragem. Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), assistido por Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Pablo Almeida da Costa (CBF/MG).
Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Vitória
Fernando Miguel, Renê, Fred e Alan Costa; Leandro Salino, Uillian Correia, Patric, Cleiton Xavier e Thallyson; Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic.
*com informações do Galáticos Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp