Esporte

Sócrates respira sem ajuda de aparelhos

Imagem Sócrates respira sem ajuda de aparelhos
Ex-jogador da seleção melhora, mas segue na UTI do Hospital Albert Einstein  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2011, às 10h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador da seleção brasileira Sócrates, 57, permanece internado com quadro estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico divulgado neste domingo (21), o ex-atleta já não respira mais por aparelhos.
O ídolo corintiano está internado desde a última sexta-feira (19) devido a um quadro de hemorragia digestiva. Os médicos realizaram um procedimento de descompressão da hipertensão portal através de radiologia intervencionista. 


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi uma das estrelas da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. O jogador também foi ídolo no Corinthians na década de 80.
Confira abaixo o boletim médico divulgado pelo hospital paulistano:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de hemorragia digestiva alta, porém já não respira mais por aparelhos. O quadro clínico de Sócrates apresenta-se estável e ele reiniciará dieta por via oral hoje".
Informações do IG Esporte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp