Esporte

Mancini comemora ponto fora de casa e mantém confiança na permanência na Série A

Reprodução
Técnico do Vitória também elogiou o desempenho da equipe em mais uma partida longe de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/11/2017, às 20h42   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após o empate com o Grêmio em Caxias do Sul-RS, Vagner Mancini comemorou o ponto conquistado fora de casa. O técnico do Vitória também elogiou o desempenho da equipe em mais uma partida longe de Salvador.

"A gente leva um ponto muito importante. O Vitória fez um grande jogo. No primeiro tempo, foi muito equilibrado com o Grêmio. Nós até com oportunidades melhores para fazer o 2 a 1. Na segunda etapa houve um erro da arbitragem que acabou expulsando nosso jogador, que acaba tocando primeiro na bola. O estádio todo viu. Isso fez com que a gente tivesse que se defender. O Vitória passou no teste também nesse quesito, conquistou um ponto que nos distancia da zona. É importante somar pontos importantes", disse.

O treinador também comentou sobre a entrada de Bruno Bispo no time e enalteceu o jovem zagueiro. "O Bruno, desde o jogo diante do Avaí, sabe que tem a nossa confiança. É um atleta que vem há um tempo no profissional, subiu comigo em 2016. É um atleta que eu conheço, sabe a forma que eu desejo que o zagueiro jogue. Fez um grande jogo, esteve soberano em muitos momentos do jogo. Na hora de sair jogando usou sua técnica, não foi só na força. O Vitória passa a ter mais um atleta que pode entrar e, com certeza, vai dar conta do recado".

Já sobre as perdas de Fillipe Soutto, expulso, e Kanu, que recebeu o terceiro cartão amarelo o comandante evitou lamentar e comemorou os retornos que terá para o duelo com a Chapecoense, na próxima quinta (16). "Daqui até o jogo de Chapecó a gente vai dar uma boa analisada. Quando a gente sai de uma partida, sai pensando, mas ainda tem revisão médica. Não vou poder contar com Fillipe Souto, nem Kanu. Mas tenho a volta do Uillian Correia, Wallace, Yago para formar um time competitivo".

Por fim, Mancini avaliou a caminhada do Vitória contra o rebaixamento e manteve a confiança na permanência do Rubro-Negro na Série A. "A gente sabe que com mais seis pontos fica muito perto de sair da zona de rebaixamento definitivamente. Jogo a jogo a gente tenta fazer isso. O Vitória veio aqui hoje para ganhar a partida. Fez um primeiro tempo dessa forma. Lógico que todo mundo vai ser pressionado jogando contra o Grêmio fora de casa. Tivemos chances de fazer o segundo gol. No segundo tempo, não. Com um a menos, você tem a tendência de se defender mais. O Vitória passou no teste. É fundamental acreditar que o Vitória vai escapar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp