Esporte

'Possibilidade de apagar tudo que foi feito de errado', diz Mancini sobre jogo decisivo

Reprodução / Maurício Matta ECV
Para escapar do rebaixamento, o vitória precisa apenas de um triunfo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Maurício Matta ECV

Publicado em 30/11/2017, às 17h39   Redação Galáticos Online



Neste domingo (3), o Vitória tem uma 'decisão' contra o Flamengo, às 16h (de Salvador), no Barradão. Com 43 pontos, o Rubro-negro baiano ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro. Para escapar do rebaixamento, o Leão precisa apenas de um triunfo simples. Se empatar ou perder, terá que torcer por uma combinação de resultados.

Durante coletiva cedida à imprensa após comandar um treino fechado, o técnico Vagner Mancini citou as dificuldades encontradas pelo time ao longo da temporada e falou que o jogo é uma chance de apagar tudo que foi feito de errado.

“Não foi fácil a temporada para o Vitória. A gente teve que passar por cima de muitas coisas. Hoje temos a possibilidade de apagar tudo que foi feito de errado, fechar o ano com o saldo excelente, por tudo que aconteceu, que é ficar na Série A. Vitória ficou muito tempo na zona, lutou muito e saiu. Manutenção na Série A é um prêmio que o destino nos deu e temos que estar muito focados para esse jogo, para que as coisas saiam como a gente pensa que seja ideal, conquistando a vitória sobre o Flamengo, dentro do seu estádio, para confirmar o que não tivemos durante a temporada”, relatou.   

O Vitória é o pior mandante do Campeonato Brasileiro. Em 18 jogos disputados em casa, venceu apenas três. Apesar dos números negativos, o treinador vê o time mais fortalecido e com possibilidades reais de fazer um bom jogo contra o Flamengo.

“Dentro de casa, não temos feito bons jogos, com exceção de Palmeiras e Ponte. Time sofreu, mas hoje a equipe vive um momento diferente, vem de uma vitória fantástica. O lado emocional está mais fortalecido. Tenho certeza de que o time vai ter outra postura. Hoje a gente está mais forte para enfrentar o Flamengo e enfrentar o lado mental, de jogar ao lado de sua torcida, que podemos encerrar com chave de ouro”, finalizou.

O comandante finalizou a coletiva ressaltando a importância do apoio do torcedor no jogo de domingo.

"Importante que o torcedor enxergue que não é um adversário. Tem que jogar junto. Se temos a responsabilidade e fazer o resultado, ele também tem a responsabilidade de empurrar, independente de tudo que aconteceu ao longo do ano. Esse é o jogo que vai ter incentivar, jogar junto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp