Esporte

Sobre situação financeira do Vitória, Ricardo David dispara: 'Pior do que a gente imaginava'

Anderson Matos
O novo presidente também comunicou quais serão os diretores estatutários responsáveis pelo setor médico e pelos esportes olímpicos do Leão  |   Bnews - Divulgação Anderson Matos

Publicado em 20/12/2017, às 12h57   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (20), o novo presidente do Vitória, Ricardo David, apresentou oficialmente o diretor de futebol Erasmo Damiani. Após isso, o mandatário rubro-negro respondeu a alguns questionamentos da imprensa e revelou que a situação financeira que ele encontrou o clube foi pior do que ele imaginava.

“Confesso que nós encontramos uma situação pior do que a gente imaginava. Isso é verdade. Francisco Sales está fazendo todo um detalhamento, oportunamente nós iremos colocar. Eu digo que ela é mais grave do que a gente imaginava, mas ela não será impeditiva de fazer o que a gente precisa para esse início de temporada. Porque é o tempo que a gente vai ter pra poder ir buscar novas receitas”, afirmou.

Diante desse cenário, David falou sobre quais serão as ações da sua gestão para tentar atrair mais receitas para o clube.

“A primeira delas, nesses seis dias nós já sentamos com um patrocinador existente, que é a Caixa, e já tivemos reunião com mais três outros pretensos patrocinadores. Obviamente, como tudo passa por negociações, esperamos aumentar o nível de patrocínios do Vitória. Se olhar a camisa do Vitória como acabou a temporada, foi quase vazia. Estamos buscando outros patrocinadores, vamos iniciar a temporada clamando ao nosso sócio torcedor, e também vamos em outras áreas buscar medidas alternativas de receita, como intensificar o licenciamento de produtos. A vinda de receitas é nossa absoluta prioridade”, explicou.

O novo presidente também comunicou quais serão os diretores estatutários responsáveis pelo setor médico e pelos esportes olímpicos do Leão.

“Dr. José Carlos Brito, vai estar não só dando apoio e suporte em toda a área médica, mas aproveitando também toda a sua experiência e nos ajudando nas demais áreas. E também o Eduardo Costa, que vai cuidar dos esportes olímpicos, que se tornou uma coisa muito importante pro Vitória, em toda a sua história. Basicamente esses dois”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp