Esporte

Presidente do Avaí critica dirigentes do Vitória sobre negociação por Capa: "Acho isso antiético"

Reprodução / CP Gomes/ SportSC/ Marketing Press
Além do Vitória, o América Mineiro também demonstrou interesse por Capa  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CP Gomes/ SportSC/ Marketing Press

Publicado em 04/01/2018, às 20h58   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos destaques do Avaí em 2017, o lateral-esquerdo Capa foi especulado pelo Esporte Clube Vitória e por outros clubes no final do ano passado.

Ele se reapresentou nesta quinta-feira (4) para a pré-temporada no Leão da Ilha e tem contrato até o fim de 2019. O presidente do Avaí, Francisco Battistotti criticou a postura dos dirigentes do Vitória e garantiu a permanência do lateral até que seja feita uma proposta melhor por ele.

"Nenhuma proposta oficial. O Capa é jogador do Avaí. A hora que a proposta vir, e o Avaí se interessar pelo valor... A proposta que chegou para mim foi verbalmente por parte do empresário, e o Avai não aceita. Esse valor não aceito e dei uma contraproposta. Acho isso antiético. Se o atleta tem contrato até 2019, 2020 com o clube, o outro tem que telefonar primeiro para o clube que ele pertence. Tiveram outros clubes que os presidentes foram éticos, que ligaram para mim, e eu disse que tem contrato até 2019", disse o presidente do Avaí ao globoesporte.com.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (3), o técnico Vagner Mancini já tinha demonstrado interesse no jogador e pediu para Erasmo Damiani (diretor de futebol do Vitória), agilizar a contratação, deixando claro que o atleta poderia não vir também.

"Quando surgiu a possibilidade do Capa vir, o Damiani me ligou, me perguntou e eu falei rapidamente que quero o jogador (...) Mas aconteceram ao longo do tempo alguns problemas e por isso ele não foi apresentado aqui. Não sei se dará certo ou não porque existe um longo caminho entre você optar por um jogador até que a negociação se feche, mas há uma possibilidade, assim como de ele não vir", afirmou o treinador do Vitória em entrevista coletiva.

Além do Vitória, o América Mineiro também demonstrou interesse por Capa, mas dificilmente o rubro-negro baiano acertará com o atleta do Avaí.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp