Esporte

David é diagnosticado com lesão na coxa e pode retornar ao Vitória até se recuperar; entenda

Divulgação
Jogador sofreu uma lesão na partida contra a Ponte Preta, ainda em 2017  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2018, às 15h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante David já se apresentou ao Cruzeiro, mas a sua situação não está totalmente definida. Isso porque o atleta sofreu uma lesão na partida contra a Ponte Preta, ainda em 2017 e o departamento médico do Cruzeiro concluiu que ele é portador de uma lesão grau 4 na parte posterior da coxa direita.

Sendo assim, o atual presidente do Vitória, Ricardo David, cobra uma decisão da diretoria mineira e revela que o atacante pode ter o seu contrato suspenso com o Cruzeiro e retornar ao Vitória para tratar sua lesão.

“O David se apresentou com a lesão. Iniciou tratamento e foi avaliado pelos médicos do Cruzeiro A lesão é comum em atletas, nada de anormal. Do nosso lado, esperamos o seguinte: o DM não dá a aprovação, o atleta retorna e o contrato fica suspenso até que ele se recupere. Se acharem que a recuperação não será demorada, o negócio tem que ser concluído. O Cruzeiro decide, paga e conclui a negociação”, disse Ricardo  David, ao Superesportes.

O atual presidente do Vitória enviou nesta quinta-feira (19), uma notificação ao Cruzeiro cobrando formalmente uma definição sobre o futuro do jogador.

“Eles não dão prazo (para que o negócio seja concluído). Estamos em comunicação diária. O problema é só uma decisão de não querer esperar. Enviamos uma notificação e cabe ao Cruzeiro decidir se o atleta retorna, ou se fecham o negócio e pagam”.

A publicação do site SuperEsportes destaca também a preocupação do médico do Cruzeiro em relação ao estado clínico de David. Segundo ele, a situação é "delicada".

“Tem uma questão contratual do Vitória com o Cruzeiro. A situação está delicada. Ele teve uma lesão muscular importante, grau 4. A gente complementou o diagnostico dele. Mandamos para o Vitória essa situação. O Djian (Marcelo, diretor de futebol celeste) tá em contato contínuo com eles para resolver a questão”, disse o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, ao Superesportes.

David foi negociado ao Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (Aproximadamente 10 milhões de reais), mais dois jogadores do celeste que serão emprestados ao rubro-negro baiano, sendo que um já foi. O lateral-esquerdo Bryan já até atuou pelo Leão e tem o seu salário dividido entre Vitória e Cruzeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp