Esporte

Com alto percentual de gordura, volante que está perto do Vitória foi afastado do elenco do Paysandu

Jorge Luiz / Ascom Paysandu
O Leão negocia com o volante formado na divisão de base do "Papão"  |   Bnews - Divulgação Jorge Luiz / Ascom Paysandu

Publicado em 23/01/2018, às 07h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Marquinhos Santos, ex-Bahia e hoje no Paysandu, concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Paraupebas, na última quarta-feira e explicou o motivo do afastamento do volante que está perto de ser anunciado pelo Vitória.

Trata-se de Rodrigo Andrade e o treinador do "Papão da Curuzu" disse que o afastou porque ele teria abandonado a concentração durante uma noite além de alguns critérios técnicos.

"Eu tive uma conversa com ele anterior ao fato, depois tivemos uma reunião posterior ao fato. Coloquei meu ponto de vista. É uma situação que está sendo tratada de maneira interna e que nós estamos tomando as medidas cabíveis, nas questões de multa, que é institucional; e técnica, porque na verdade ele ficou fora porque se apresentou em um grau físico muito abaixo", disse o treinador.

Marquinhos Santos ainda complementou afirmando que o jogador está muito abaixo dos demais jogadores na parte física, com alto percentual de gordura e baixa performance nos treinamentos.

"Isso ficou demonstrado no jogo treino (contra a seleção de Curuçá, na sexta-feira passada), com um percentual de gordura muito alto. Em função disso nós o preservamos, não só na questão disciplinar, mas na física também, para que pudesse ter a treinabilidade dobrada. Entrando em condição, é mais um atleta que compõe o elenco. Quando eu achar necessário, ele fará parte. Quando estiver apto fisicamente no mínimo igual aos demais, vai fazer parte do processo dentro da oportunidade", disse Marquinhos Santos.

O Vitória negocia com o volante Rodrigo Andrade desde dezembro e foi formado na divisão de base do "Papão", se destacando nas últimas temporadas, assim como Yago Pikachu e Leandro Carvalho, sendo titular absoluto por dois anos seguidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp