Esporte

Médico do Cruzeiro dá aval para pagamento ao Vitória e prevê estreia de David na Libertadores

Divulgação
Sérgio Campolina evitou dar uma data específica para o retorno do atleta aos gramados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2018, às 12h14   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O departamento médico deu a sinalização positiva para o Cruzeiro efetuar o pagamento ao Vitória pelos direitos econômicos de David. O atacante foi reavaliado nesta quarta-feira (24) e os exames comprovaram que a lesão está cicatrizando, “em processo de reparo bem adequado”, segundo o chefe do DM cruzeirense, Sérgio Campolina, em entrevista ao Superesportes.

“Fizemos avaliações periódicas. Hoje fiz nova avaliação e o processo de reparo está bem adequado. Temos sinais de evolução. Assim sendo, a diretoria já avançou no processo de negociação com o Vitória”, garantiu o médico. Por meio do departamento de comunicação, o Cruzeiro informou que está "em entendimento para efetuar o pagamento" ao Rubro-negro baiano.

Na última semana, o presidente do clube baiano, Ricardo David, afirmou que solicitaria o retorno do jogador a Salvador caso o Cruzeiro não depositasse o valor até segunda-feira. As conversas se arrastaram até esta quarta, quando o departamento médico do Cruzeiro deu sinalização "sinal verde" para a contratação.

Sérgio Campolina evitou dar uma data específica para o retorno de David aos gramados e explicou que o departamento médico do Cruzeiro começou a tratar o jogador com um atraso de quatro semanas em função das férias de fim ano.

“Teoricamente o prazo são 12 semanas. O Raniel, por exemplo, está sendo escalado agora, cumprindo esse prazo. É praticamente a mesma, diferença só localização. Mas o Raniel seguiu o tratamento certinho”, comparou.

A Raposa tem estreia na Libertadores marcada para 27 de fevereiro. Em jogo válido pelo Grupo 5, o time de Mano Menezes visita o Racing, da Argentina, às 21h30, em Avellaneda. Sérgio Campolina diz que o departamento médico trabalha com a meta de David ser relacionado já para esse duelo.

“Clinicamente ele está bem. Hoje já tive uma conversa com a fisioterapia, estamos deixando ele menos na maca e mais nos trabalhos. Como eu disse, em média 12 semanas, e nossa meta é tentar colocá-lo em condições para a Libertadores. Mas como é um atleta importante para a temporada, vamos tentar não atropelar etapas”, explicou.

David, de 22 anos, terá 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). O contrato do meia-atacante com a equipe celeste é de cinco anos. Ele é visto como o principal substituto do atacante Alisson, negociado com o Grêmio em troca pelo lateral-direito Edilson.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp