Esporte

'É o gol que o Pelé não fez', diz Denílson sobre 'pintura' marcada no Barradão

Maurícia da Matta/ECV
Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/ECV

Publicado em 05/02/2018, às 06h35   Redação Galáticos Online



Criticado por parte da torcida, o Denílson fez um gol de placar neste domingo (4), no Barradão, na Vitória do Rubro-Negro diante o Bahia de Feira, por 3 a 0. Quase do centro do meio-campo, o atacante viu o goleiro Jair adiantado e acertou um chutaço por cobertura. Foi o terceiro do Vitória, dando números finais à partida.

Após a partida, o atleta comentou o lance e explicou que o gol já vinha sendo ensaiado na temporada.

"A primeira jogada que eu perdi o gol vi o goleiro adiantado e não fui feliz de fazer. Mas desde o começo do jogo venho reparando [que o goleiro joga adiantado]. Primeiro jogo do campeonato tentei fazer e não fiz" revelou o atacante ao Canal Premiere.

O jogador agradeceu ao treinador pela oportunidade e comparou seu gol com um lance histórico para o futebol mundial.

"É o gol que o Pelé não fez. Graças a Deus fui feliz em fazer. Quero agradecer ao Mancini pela oportunidade. Na verdade, aqui não treinamos [esse tipo de jogada], mas só como o futebol está moderno e o goleiro joga adiantado, a leitura é ver a saída do goleiro. É um gol histórico, que nem o Pelé fez. A empolgação de fazer um gol desse é grande. Não tive como me segurar. Sem dúvida. Não sei se é para tanto, mas é um gol bonito de ver".

Para finalizar, Denílson revelou que antes do golaço havia pedido para ser substituído.

"Você vê quando o cara tem anjo da guarda. Eu já tinha pedido ao André. Teve o lance do pênalti, e o André mesmo falou para esperar mais. Um belo gol que há muito tempo a gente não via. Deixei mais ele em campo para que a torcida o reverenciasse e entendesse que ele é um atleta que está buscando o seu espaço. Importante você mensurar isso tudo. Tudo faz parte de um contexto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp