Esporte

BaVi: torcedores reclamam de congestionamento, mas aprovam torcida mista

Gilberto Júnior/BNews
Congestionamento na nova Via Mário Sérgio impediu que os torcedores chegassem a tempo do início da partida  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 18/02/2018, às 16h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

No dia do primeiro BaVi do ano, a reclamação do acesso ao estádio foi constante. Uma fila quilométrica de congestionamento na nova Via Mário Sérgio, impediu que os torcedores chegassem a tempo do início da partida, na tarde deste domingo (18). A via foi inaugurada neste sábado, véspera do jogo, com a "promessa" de facilitar o acesso ao Manoel Barradas. O secretário de Mobilidade, Fabio Mota, culpou a diretoria rubro negra que prometeu construir uma alça de acesso ao estacionamento do estádio e não fez, causando ainda mais congestionamento. 

Mas, apesar dos transtornos no trânsito, as torcidas do Bahia e Vitória aprovaram o retorno da torcida mista, liberada pelo Ministério Público no início do ano. A equipe do BNews pôde conferir torcedores tricolores e rubro negros chegando ao estádio confiantes nos times. 


"Esse retorno da torcida mista é uma boa. A união das torcidas", disse a torcedora do Bahia Diana, 21, ao chegar ao estádio. Ela e a amiga Denise, 27, reclamaram ainda do tempo de espera para chegar ao Barradão. "Demoramos duas horas. Muito trânsito na via nova", completou. 

Já o torcedor do Vitoria André Luiz também aprovou a torcida mista. "Ótimo! Não acho que isso estimula a violência. É bom que tenhamos as duas torcidas", opinou. Ele estava na porta do estádio esperando o amigo que se atrasou devido ao fluxo intenso no trânsito. "Perdi quase o primeiro tempo todo", disse à reportagem do BNews

Bahia e Vitoria se enfrentam desde as 16h deste domingo, no Barradão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp