Esporte

Autópsia de Davide Astori confirma que ex-jogador da Fiorentina morreu por 'causas naturais'

Reprodução
Aos 31 anos, Davide Astori , então capitão do Fiorentina foi encontrado morto no último domingo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2018, às 06h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador italiano Davide Astori morreu por "causas naturais", informa o laudo da autópsia divulgado nesta terça-feira. O documento cita "morte cardíaca sem evidência macroscópica, provavelmente em base bradiarrítmica, com congestionamento politrópico marcado e edema pulmonar".

Aos 31 anos, Davide Astori , então capitão do Fiorentina foi encontrado morto no último domingo, dentro de um quarto no hotel em Udine, na Itália, onde seu time estava reunido para disputar um jogo da série A do Campeonato Italiano, contra a Udinese.

A autópsia, que durou cerca de três horas, foi acompanhada pelo diretor do Centro de Patologia Vascular da Universidade de Padova, Gaetano Thiene, e pelo professor da Universidade de Udine Carlo Moreschi.

Segundo os médicos, o coração do jogador teria sofrido uma redução dos batimentos até parar, por causas naturais. Para mais detalhes e um parecer definitivo, serão necessários 60 dias. O laudo também concluiu que não existe nenhum obstáculo para o enterro do italiano e a família foi autorizada a prosseguir com o velório e funeral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp