Esporte

Com 21 anos, Gabriel Jesus poderá concorrer a prêmio revelação da Copa do Mundo

Reprodução
É a primeira vez que Brasil terá um jogador com idade para concorrer ao troféu   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/06/2018, às 20h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O centroavante Gabriel Jesus estará apto a concorrer ao prêmio de revelação da Copa do Mundo Fifa 2018, na Rússia. A Fifa confirmou que a premiação será dada a jogadores de até 21 anos – no caso do Mundial da Rússia que começa daqui a menos de duas semanas, atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1997. Na seleção de Tite, Gabriel Jesus é o único que poderá concorrer. 


É a primeira vez que Brasil terá um jogador com idade para concorrer ao troféu de melhor jovem da competição. A Fifa passou a dar essa premiação em 2006, na Alemanha, e tanto nesse Mundial como nos dois seguintes (África do Sul, 2010, e Brasil, 2014), a seleção não tinha jogadores que preenchessem o requisito. Em 2006, o mais jovem era Robinho, com 22 anos. Quatro anos depois, sem Neymar e Ganso, que teriam idade para concorrer, e levou um time que o mais novo era Ramires, com 23. Em 2014, Felipão teve como caçula Bernard, que até jogou o Mundial com 21, mas completaria 22 dois meses após o Mundial, e isso o deixava fora da disputa (é preciso que o jogador tenha menos que 21 ou complete esta idade no ano do torneio). 


O Brasil só tem Jesus, mas favoritos como Alemanha, Espanha e Argentina não têm atletas com esta idade, portanto aptos a disputar o prêmio. E os alemães chegam à Copa após a medalha de prata na Rio-2016, quando teve um time sub-23 elogiado.

Com informações do Uol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp