Esporte

Exame não constata lesão e afasta risco de corte de Renato Augusto

Divulgação/CBF
O fato de não existir lesão constatada afasta o risco de corte do jogador e leva o departamento médico a dar um passo a frente na condição física do meia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBF

Publicado em 06/06/2018, às 19h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A oito dias para o início da Copa do Mundo da Rússia, esta quarta-feira (06) pode ser decisiva para o futuro de Renato Augusto na seleção brasileira. O meia, que fez exames nesta manhã em Londres, não teve nenhuma lesão detectada e trabalhará no campo pela primeira vez desde a última quinta-feira (30), quando sentiu dores no joelho esquerdo e precisou dos cuidados da fisioterapia, ficando fora do amistoso contra a Croácia, no domingo (03).

O fato de não existir lesão constatada afasta o risco de corte do jogador e leva o departamento médico a dar um passo a frente na condição física do meia, já que ao lado da comissão técnica, estão em uma corrida contra o tempo, já que o Brasil estreia na Copa em 11 dias, esperam ver em campo a evolução que Renato Augusto vem mostrando durante o tratamento.

Caso Renato Augusto não se recupere a tempo e precise ser cortado da Seleção, a comissão técnica de Tite terá até a noite do dia 16 de junho para inscrever um substituto para a Copa do Mundo. Para isso, a lesão precisa ser comprovada com exames e diagnósticos enviados à Fifa, para que a entidade permita a alteração na lista de jogadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp