Esporte

Médico diz que Sócrates pode passar por transplante de fígado

Imagem Médico diz que Sócrates pode passar por transplante de fígado
Ídolo do Corinthians sofre de cirrose e correu risco de morte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2011, às 19h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Após passar 17 dias internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, ex-jogador Sócrates teve alta. Foi a segunda internação do ex-jogador em menos de um mês por causa de hemorragias digestivas. Mais uma vez, ele correu risco de morte.
Os próximos meses serão decisivos para determinar o tratamento do ex-jogador de 57 anos. "Magrão", como é carinhosamente chamado, vai continuar com visitas regulares ao hospital para ser avaliado pelos médicos. Ele sabe da possibilidade de um transplante, mas prefere deixar o procedimento apenas como uma última opção.
O chefe da equipe médica que tratou de Sócrates, Dr. Ben-Hur Ferraz Neto, admitiu que ele pode precisar de um transplante de fígado no futuro. “A gente pode ter que vir a pensar, no futuro, em um transplante de fígado. Ele está se recuperando e algumas medidas de acompanhamento e tempo são importantes para que a gente possa definir daqui a alguns meses a necessidade ou não de pensar em um transplante de fígado”, afirmou Ferraz Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp