Esporte

Enderson Moreira enaltece luta dos atletas após empate

Felipe Oliveira / EC Bahia
"Temos que pensar bem e avaliar cada situação para tomar a melhor decisão"  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 09/08/2018, às 06h24   Redação Galáticos Online



O empate for de casa com o Cerro-URU garantiu o Bahia na terceira fase da Copa Sul-Americana. O resultado, porém, não agradou alguns torcedores, que esperavam mais um triunfo do Tricolor.

Porém, após a partida, o técnico Enderson Moreira valorizou o empate diante das circunstâncias da partida. "Perdemos um jogador, ficamos com um a menos e é sempre difícil. Converso sempre com os atletas que toda vez que se perde um atleta, não termina com os 11, a chance de conseguir um triunfo aumenta consideravelmente. Perdemos um jogador, tivemos que refazer algumas opções e isso trouxe um sacrifício maior para todos os atletas", disse. 

O treinador também valorizou a luta dos jogadores. "A gente sabia que a equipe deles vinha com tudo. Eles estão acostumados com o campo, muito frio. Temos que enaltecer, acima de tudo, a competitividade desse grupo. Estamos numa sequência de jogos extremamente decisivos e importantes. A equipe tem dado uma resposta muito positiva dentro daquilo quem vem sendo exigido".

Sobre a surpresa na escalação da equipe, com a entrada de Everson em detrimento a Flávio, o comandante justificou. "A gente sabia que eles vinham com muitas bolas aéreas. A gente veio no estádio e viu que era difícil tocar a bola, que as jogadas seriam de linha de fundo. O Everson conseguiu fazer como se fosse um terceiro (zagueiro). Era a solução mais adequada ao tipo de jogo que iríamos enfrentar".

Enderon ainda comentou sobre o próximo compromisso do Esquadrão, no próximo sábado (11), contra o América-MG, pela Série A e revelou apenas uma dúvida, em relação ao substituto do suspenso Gregore. "Vai ficar entre Nilton e Flávio. Temos que pensar bem e avaliar cada situação para tomar a melhor decisão. Vai ser um jogo extremamente difícil, espero que nosso torcedor entenda isso. Conheço o América-MG, uma equipe que marca muito, sabe fechar os corredores. Precisamos muito do nosso torcedor. É um jogo de suma importância".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp