Esporte

Polêmicas cercam partida entre Bahia e Botafogo

Imagem Polêmicas cercam partida entre Bahia e Botafogo
Os dois times jogam no início da noite, em São Januário, no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2011, às 10h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

No início da noite deste sábado (8), mais precisamente às 18h, Bahia e Botafogo jogam no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações distintas na competição. O alviverde está na 4ª colocação, com 45 pontos, e luta pelo título. O tricolor, com 33 pontos e na 14ª posição, se esforça para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

A partida está envolta numa série de polêmicas. A primeira delas envolve o meia Elkeson, que deslanchou para o mundo da bola quando vestia a camisa do Vitória. No primeiro turno, já como a camisa do Botafogo, ele marcou contra o Bahia em Pituaçu e provocou a torcida.  Além disso, durante a semana o técnico do time carioca, Caio Júnior, criticou o esquema defensivo de Joel Santana, que rebateu lembrando que é um dos maiores ganhadores de títulos no Rio de Janeiro.

O Botafogo entra em campo sem a dupla de ataque titular. O argentino Herrera vai cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. Já Loco Abreu foi convocado para defender a seleção do Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os substitutos devem ser Alex e Caio, considerado o talismã da equipe da estrela solitária. Ao contrário das últimas partidas, o Bahia deve manter um esquema mais ofensivo. Ao invés de três volantes no meio, Papai Joel vai apostar em dois meias abertos pelas laterais, que devem ser Maranhão e Lulinha. O ataque será composto por Souza, liberado pelo Departamento Médico, e Reinaldo, cotado para assumir a vaga de Jones.

Se vencer e o Santos não ganhar do Palmeiras, o Esquadrão de Aço sobe uma posição na tabela.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp