Esporte

Cruzeiro negocia salários com Ávine

Imagem Cruzeiro negocia salários com Ávine
O clube mineiro ainda pode levar o lateral Marcos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2011, às 07h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com a transição de presidentes, o planejamento do Cruzeiro para a próxima temporada já está sendo feito fora de campo e também para o time de futebol. Reforçar as laterais do clube é uma das prioridades do mandatário eleito, Gilvan de Pinho Tavares. O nome preferido para a lateral esquerda é Ávine, do Bahia.

O Superesportes apurou que a negociação com o jovem lateral-esquerdo é avançada. As bases salariais, inclusive, já estão sendo discutidas. O contrato deverá ser longo, já que as conversas são de compra de parte dos direitos do jogador.

Ávine tem 23 anos e é mineiro de Aimoré. Ele começou a jogar futebol nas categorias de base do clube baiano. Em 2009, esteve no Santo André por empréstimo. O camisa 6 já teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. No ano passado, Ávine foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Série B.

A relação das diretorias de Bahia e Cruzeiro é boa. Um dos jogadores emprestados pelo clube celeste aos baianos, inclusive, é o lateral-direito Marcos. Este também poderá figurar no elenco profissional da Raposa em 2012.

Os atuais laterais celestes são Gil Bahia e Vitor (direita), além de Diego Renan e Gabriel Araújo (esquerda). Marquinhos Paraná e Everton também fazem a função.

Recuperação
Ávine realizou uma artroscopia no joelho direito no mês passado e está em fase final de recuperação. Contudo, ele não enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, na Bahia.

Informações: O Estado de Minas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp