Esporte

Na véspera de ser julgado, Douglas avalia risco de não jogar BaVi e revela que Gilberto está fora

Felipe Oliveira/ECB
Goleiro foi expulso na partida contra o Vasco  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 07/11/2018, às 16h38   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana de um do maior clássico do Nordeste, o Bavi, o técnico Enderson Moreira pode ter um desfalque importante para o confronto. O goleiro Douglas do Bahia, titular absoluto e homem de confiança do treinador, foi expulso na partida contra o Vasco, válida pela 26ª rodada do Brasileirão no dia 24 de setembro. O arqueiro foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que estabelece pena de quatro a doze jogos ao atleta que não for absolvido. O julgamento está marcado para acontecer nesta quinta-feira (8).

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta terça, o goleiro, que já cumpriu um jogo de suspensão automática, acredita que vai poder jogar o clássico".

"Nem lembrava. Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão esse ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinamentos, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia – disse Douglas".

Enderson não sabe se vai poder contar com o centroavante Gilberto, em recuperação de estiramento no joelho. Apesar do jogador não estar oficialmente vetado da partida, Douglas não acredita que ele vai ter condição de entrar em campo.

"A gente fica triste quando um companheiro se lesiona. Gilberto chegou num momento importante, nos ajudou muito. Aconteceu uma lesão inesperada, como eu tive uma lesão esse ano. A gente fica torcida e procura passar confiança para o companheiro que, às vezes, está na ansiedade de querer voltar. Ele está sendo muito bem cuidado. O DM é de excelência. Tenho uma fisioterapia de excelência. Posso falar pelos clubes que passei, que é uma das melhores do Brasil. Espero que ele tenha uma recuperação breve e plena. Não só pensar que ele volte logo. Quero que ele volte bem, porque ele tem uma carreira longa e pode ajudar o Bahia não só esse ano, mas, se permanecer, no decorrer da próxima temporada. A gente tem conseguido, mesmo sendo um jogador importante, suprir essa lesão que o Gilberto teve. Para essa partida, ele não vai estar conosco, mas a gente vai estar forte lá na frente - afirmou o goleiro".

Vitória e Bahia se enfrentam às 16h deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp