Esporte

Brasil vence o Uruguai com gol de pênalti de Neymar

Lucas Figueiredo / CBF
Camisa 10 fez seu gol de número 60 e segue atrás apenas de Zico tem 66, Ronaldo, 67, e Pelé, 95  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo / CBF

Publicado em 16/11/2018, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (16), a seleção brasileira venceu o Uruguai por 1 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. O Brasil venceu o amistoso com gol de pênalti de Neymar, que fez seu gol de número 60, tornando-se o quarto maior artilheiro da seleção, ficando atrás apenas de Zico tem 66, Ronaldo, 67, e Pelé, 95.

No penúltimo compromisso do ano, o jogo foi recheado de cartões amarelos - oito. Os uruguais reclamaram de toque de mão de Danilo, mas foram ignorados pelo árbitro.

A equipe canarinha dominou o primeiro tempo da partida, teve mais posse de bola e levou mais perigo ao gol adversário. Na volta do intervalo, o Uruguai voltou melhor e chegou a assustar com uma falta cobrada por Suárez, que exigiu uma boa defesa de Alisson.

Aos 28, Laxalt chutou o pé de Danilo dentro da área, para tentar cortar a jogada, e derrubou o lateral. Neymar cobrou o pênalti e fez 1 a 0 para o Brasil.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (20), contra Camarões, o primeiro confronto contra seleção africana da era Tite.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 URUGUAI (Amistoso)
Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 16 de novembro de 2018, sexta-feira
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson (ING)
Assistentes: Steve Child e Ian Hussin (ING)
Cartões amarelos: Walace e Douglas Costa (Brasil); Mathías Suárez, Torreira, Cáceres, Suárez, Cavani e Vecino (Uruguai)
GOL: Neymar, aos 30 minutos do 2ºT (Brasil)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Firmino e Neymar
Técnico: Tite

URUGUAI: Martín Campaña; Matías Suárez (Lemos), Cáceres, Méndez e Laxalt; Lucas Torreira, Vecino (Valverde), Gastón Pereiro (Jonathan Rodríguez) e Bentancur; Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp