Esporte

Bellintani avalia campanha do Bahia, fala de negociações e evita comentar rebaixamento do Vitória

Galáticos Online
Confira resumo das declarações do presidente sobre futuro do Tricolor  |   Bnews - Divulgação Galáticos Online

Publicado em 26/11/2018, às 22h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi entrevistado pelo repórter Nilson Luiz, da Equipe dos Galáticos, na noite desta segunda-feira (26). No bate-papo, o dirigente comentou sobre diversos assuntos.

O mandatário avaliou a campanha do Tricolor na Série A, falou sobre as negociações para renovações de contratos, negociações com a Globo entre outros temas do interesse do clube.

Já sobre o Vitória, Bellintani se esquivou e preferiu não comentar o rebaixamento do rival.

Confira abaixo o resumo das declarações do presidente do Bahia:

Campanha na Série A

Para nós que víamos o desequilíbrio da tabela, fazendo a comparação entre os primeiros jogos do Bahia na Série A e os últimos, sempre acreditamos que o Bahia terminaria numa posição razoavelmente distante da zona de rebaixamento. Sempre que o Bahia perdeu, foi no máximo de 2 a 0 e sempre lutando em campo. Em todas as projeções, de forma pessimista, acreditávamos que o Bahia ficaria em 13º ou 14º. Nas mais otimistas, entre os dez primeiros colocados.

Avaliação do ano do Bahia

Avalio como um ano bem positivo. Desenvolvemos um planejamento estratégico para os próximos três anos, baseado em tudo que discutimos com os sócios na campanha. Foram vários compromissos que assumimos e muitos já foram cumpridos. Outros já começamos a cumprir e alguns ainda não cumprimos. Mas, a hora é de humildade, não é de se sentir poderoso, de achar que o clube está pronto. É hora de deixar os pés no chão e planejar o Bahia para 2019 melhor do que foi esse ano.

Renovação com Enderson Moreira e atletas

Estamos, não só em relação a treinador, como atletas que estão encerrando contratos, deixando para depois do último jogo. Estamos satisfeito com o treinador. Apostamos em um treinador que tem excelentes estatísticas, resultados em campo. Um treinador que tem aproveitamento muito bom pelos clubes que passou. Ele chegou de mansinho, como mineiro que é, e foi conquistando seu espaço e reconhecimento dos torcedores. Acredito que sim. É um caminho natural, mas temos muito o que conversar ainda.

Possibilidade de permanência de Léo 

Dois atletas com perfis diferentes. O Léo chegou com desconfiança de boa parte da torcida. Foi resultado de nosso trabalho de análise de desempenho, Identificamos em Léo um lateral muito parecido com o que queríamos. Um jovem talento, forte, com grande formação técnica e ainda 22 anos. A presença dele é bem complicada, se valorizou muito. Gostaria que ficasse, ele se identificou muito com o clube. Se sair, vai ser apaixonado pelo clube. Mas, é muito difícil, a presença dele em 2019 é uma das mais difíceis do elenco.

Possibilidades de permanência de Gilberto

Gilberto é um jogador sério, comprometido com o clube. Vamos fazer o que for possível para que ele fique. Mais também é uma negociação complexa. Vamos conversas com o empresário dele.

Número de reforços para 2019

Isso depende muito do sucesso ou insucesso nas negociações para renovações de contratos. Hoje, para início de temporada, certamente precisaremos de entre seis e doze atletas.

Possível venda de Ramires

Não estou preocupado com isso. É um bom problema. Se não tivermos uma proposta equivalente ao que ele vale no mercado, não venderemos e teremos o Ramires em 2019. Se chegar uma proposta boa, faremos do jeito que a torcida já sabe, o que for bom para o clube.

Saída de Zé Rafael

Sobre Zé Rafael teríamos uma reunião amanhã, mas teremos um outro evento, que é o lançamento do novo modelo das nossas escolinhas de futebol, a Talentos de Aço. Em razão disso, pedi a transferência da reunião ao Palmeiras para quinta-feira. Temos uma parceria com o Palmeiras que vem dando certo e queremos continuar assim. Vamos discutir essa situação do Zé Rafael. Estamos próximos de bater o martelo.

Acordo para chegada de reforços oriundos do Palmeiras

É muito provável que tenhamos um, dois ou três jogadores do Palmeiras em nosso elenco em 2019.

Negociações com a Globo

Tudo continua igual. É uma novela que a gente assiste, e depois assiste de novo. Estamos conversando desde o início do ano e tudo continua igual. É uma situação das mais relevantes para o futuro do clube. Tenho sido paciente e cuidadoso, como o tema merece. Tenho uma boa visão e experiência de negociação. No final das contas, acredito, sim, que conseguiremos um bom resultado nessas negociações. 

Retorno de atletas emprestados

Feijão a tendência é não renovarmos e ele ficar livre. Sobre Juninho, ainda vamos conversar com o presidente do Ceará. O Yuri, a tendência é que ele retorne.

Mudança para a Cidade Tricolor

A probabilidade é que a gente mude para lá no intervalo para a Copa América. A tendência é fazer a mudança em julho do próximo ano.

Rebaixamento do Vitória

Tenho dito sempre. O foco da gente é o clube que administramos, que a gente ama. Já tenho problema demais para resolver.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp