Esporte

Bahia vence o Santa Cruz e está na final do Nordestão Sub 20; Fortaleza será o adversário

Divulgação/EC Bahia
Confrontos aconteceram na noite de quinta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 07/12/2018, às 07h46   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois finalistas da Copa do Nordeste Sub 20 foram conhecidos na noite desta quinta-feira (6), em duelos disputados no Estádio Batistão, em Aracaju, no Sergipe. O Bahia venceu o Santa Cruz por 3 a 2, enquanto o Fortaleza bateu o River-PI nos pênaltis pelo placar de 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, o Esquadrão de Aço e o Tricolor cearense se encontram nesse sábado para a grande final da competição.

Bahia e Santa Cruz disputaram um primeiro tempo movimentado. O Tricolor saiu na frente aos 12 minutos, com Railan. Mas o Santinha não se abateu com o golpe e conseguiu empatar na marca dos 40, quando Caio mandou contra o próprio gol: 1 a 1 no placar.
Em resposta rápida, Saldanha colocou o Bahia novamente em vantagem. Logo no início da etapa complementar, o Esquadrão de Aço fez o terceiro e, nos acréscimos, Elias descontou para os pernambucanos dando números finais ao confronto: 3 a 2.

FORTALEZA

Sem balançar as redes no primeiro tempo, os times marcaram os dois gols do jogo na etapa complementar. O Fortaleza saiu na frente com gol de pênalti, cobrado por Coutinho. E, nos acréscimos, Matheus, após contra-ataque fulminante, encobriu o goleiro e empatou para o Galo: 1 a 1.

Na decisão por pênaltis, o goleiro Antonio defendeu uma cobrança do Galo e garantiu a vitória cearense por 4 a 3. O Fortaleza chega à final sendo o único time com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição: foram seis vitórias em seis jogos, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp