Esporte

Vitória x Vasco

Imagem Vitória x Vasco
Em partida de número 500 do Barradão, Leão precisa vencer para sair da degola  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2010, às 13h43   Patrícia Costa


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória entra em campo neste sábado, 30, às 15h (horário da Bahia), contra o Vasco da Gama, ciente de duas responsabilidades: precisa vencer para tentar dá adeus à temida zona de rebaixamento e que o confronto vai marcar a 500ª partida oficial disputada no Barradão. O jogo é válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Já o time  carioca, que quer o triunfo para seguir na luta por uma vaga na Libertadores, sabe que a pressão na Bahia será grande.

O fato de o time baiano está na zona da degola com 34 pontos não foram esquecidos pela equipe vascaína, que chega à Salvador com a missão de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Leão no Barradão. Em nove partidas disputadas no estádio baiano (sendo por Série A do Brasileiro ou Copa do Brasil), o Vitória venceu oito partidas e empatou apenas uma.

Em relação ao elenco que vai a campo, o técnico Antônio já definiu: Adailton forma dupla de ataque com Júnior; no meio-campo, Uelliton entra na vaga de Bida, suspenso, e Elkeson ganha nova oportunidade; na defesa, Jonas entra na lateral direita no lugar de Nino Paraíba, que também está fora; na esquerda, Egídio retorna depois de se recuperar de uma lesão pubiana.

No lado do Cruzmaltino, PC Gusmão deverá promover apenas uma mudança. O zagueiro Dedé, que foi expulso na última partida contra o Flamengo, deve ser substituído por Jadson Vieira. No mais, a escalação deve ser a mesma.

Ficha Técnica
Vitória x Vasco
32ª rodada da Série A de 2010

Local: Barradão, em Salvador
Data: 30/10/2010
Horário: 15h (horário da Bahia)

Vitória: Viáfara, Jonas, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton, Elkeson e Ramon; Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes.

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Jadson Viera e Carlinhos; Rafael Carioca, Jumar, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp