Esporte

Em nota, empresa diz que não existe pré-contrato entre Vitória e Escudero; entenda

Reprodução
O atleta chegou a se oferecer ao Leão no final da temporada 2018  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/02/2019, às 10h33   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp


A Salvador Soccer, empresa responsável por ter intermediado a negociação entre Escudero e Vitória, divulgou uma nota nesta sexta-feira para esclarecer que não há um pré-contrato entre o meia e o rubro-negro.

"Gostaríamos de esclarecer que não há pré-contrato assinado entre Escudero e Esporte Clube Vitória. Escudero recebeu amigavelmente um convite formal do presidente, Sr. Ricardo David, para utilizar toda a estrutura do clube num período de aprimoramento físico e técnico de 30 dias para adquirir condicionamento físico e tático", publicou a Salvador Soccer por meio de nota à imprensa.

Segundo Rafael Carvalho, agente da empresa, o argentino chega a Salvador neste final de semana para se apresentar ao Leão. A expectativa é que ele desembarque no sábado (23).

"Escudero, por sua enorme identificação com o clube, prontamente aceitou o convite feito e vem com muita garra, vontade e disposição para trabalhar firme e forte. Mas hoje não há nenhum vínculo contratual do clube com o atleta, e isso pode acontecer ou não posteriormente", finalizou a nota publicada pela Salvador Soccer.

Se for aprovado pela comissão técnica, o meia de 31 anos, deverá assinar um contrato por produtividade, semelhante ao de Neto Baiano.

Com mais de um ano sem atuar, o jogador ficará um mês em treinamento para tentar recuperar a forma. Se for aprovado, assinará um contrato de produtividade.

O atleta chegou a se oferecer ao Leão no final da temporada 2018. Diante do seu longo tempo de inatividade e a alta pedida salarial naquele momento, a diretoria rejeitou.

Escudero vestiu a camisa rubro-negra entre 2013 e 2015 e foi um dos destaques da campanha do Brasileirão 2013, quando o Vitória terminou na quinta colocação, e da Série B de 2015, na conquista do acesso à Série A.

O último clube de Escumito, apelido que ganhou da torcida, foi o Vasco, de onde saiu em janeiro de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp