Esporte

Neymar entra na seleção da Fifa

Imagem Neymar entra na seleção da Fifa
Ele é o único sul-americano convocado para uma seleção mundial de 2011  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2011, às 07h42   Redação Bocão News



O jogador Neymar rompe um tabu e é o único jogador que atua no futebol sul-americano convocado para uma seleção mundial de 2011. Nesta terça-feira (1º), a Fifa divulgou a lista dos 23 melhores atletas do ano. A informação foi divulgada no Estadão.
O atacante do Santos foi um dos raros nomes que atua no futebol sul-americano a ser lembrado na lista, amplamente dominada por jogadores do Barcelona e marcada pela quase total ausência de craques brasileiros.  
Disputado por clubes europeus, Neymar aparece pela primeira vez na lista, o que foi comemorado pela comissão técnica da seleção como um reconhecimento de seu talento e potencial. Por jogar no Brasil, longe dos palcos mundiais, a indicação é ainda mais valorizada.
Mas a lista também revelou que a entressafra do futebol brasileiro tem sido problemática. Entre os craques mundiais, apenas o lateral Daniel Alves figura na lista.
Segundo o Estadão, em dezembro, os cinco jogadores mais votados serão anunciados.  Nos 20 anos do prêmio, Romário, Ronaldo, Rivaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho estiveram entre os vencedores.
Entre os melhores técnicos também não há nenhum brasileiro. A lista inclui Pep Guardiola, José Mourinho, Vincente del Bosque, Andrés Villas Boas, Alex Ferguson e Arsene Wenger, além do uruguaio Oscar Tabarez que venceu a Copa América.
Na lista dos melhores jogadores de 2011, o Brasil desta vez empata com o mesmo número de portugueses selecionados: Nanu e Cristiano Ronaldo. O Uruguai também tem dois: Forlán e Luis Suárez. Entre os argentinos estão Aguero e Messi.
A seleção da Espanha é mais uma vez o grande destaque. Na lista estão Iker Casillas , Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Villa, Xabi Alonso e Xavi.
O restante da lista conta com Éric Abidal e Karim Benzema (França), Thomas Müller, Schweinsteiger e Mesut Özil (Alemanha), Wayne Rooney (Inglaterra),Wesley Sneijder (Holanda) e Samuel Eto’o (Camarões). 

Foto: Helvio Romero/ Agência Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp