Esporte

Bahia e Fluminense desafiam o cansaço em duelo pelo Brasileiro

Zimel Press/Folhapress
Os baianos vêm de vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (22), no Morumbi  |   Bnews - Divulgação Zimel Press/Folhapress

Publicado em 25/05/2019, às 06h23   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O confronto entre Bahia e Fluminense neste domingo (26), a partir das 19h, na Arena Fonte Nova, terá um adversário extra para ambos os times: o cansaço. As equipes chegam à sexta rodada do Campeonato Brasileiro após desgastantes jogos por mata-matas no meio da semana.

Os baianos vêm de vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na última quarta-feira (22), no Morumbi, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta ocorrerá já na próxima quarta (29), mesmo dia em que o Flu vai rever o Atlético Nacional, desta vez na Colômbia, após vencer o primeiro jogo entre eles pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na quinta passada (23), por 4 a 1.

Os técnicos das duas equipes projetam poupar jogadores no Brasileiro. O volante Elton, no entanto, se colocou à disposição de Roger Machado para enfrentar os cariocas. "O cansaço vem quando acordamos, parece que passou um trator em cima. Mas, se ele optar, estou disponível. Quero sempre ajudar o Bahia", disse.

No Flu, já é certo que Allan e Luciano ficarão de fora, uma vez que estão suspensos por acúmulo de três cartões amarelos. A expectativa de torcedores é de que ao menos o garoto João Pedro esteja em campo.

Recém-promovido da base, o atacante de 17 anos já impressiona, com sete gols em dez jogos, sendo titular em apenas um deles, o recente duelo com os colombianos, em que anotou três tentos e ainda deu uma assistência. "Pelo o que o João Pedro está produzindo hoje, não tem como dizer que não é titular. Mas o futebol é complexo demais, um time não tem só 11 titulares. Então eu vou pensar em como colocar os melhores para jogar diante do Bahia", disse o técnico Fernando Diniz.

Para além das recentes vitórias, os times vêm de bons resultados no Brasileiro. Na rodada anterior, o Bahia arrancou empate fora de casa, também contra o São Paulo, enquanto o Fluminense aplicou outra goleada por 4 a 1, sobre o Cruzeiro. Com sete e seis pontos, respectivamente, ocupam a intermediária da tabela.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Xandão) e Moisés (Paulinho); Douglas Augusto (Ramires), Gregore (Flávio) e Elton; Artur, Élber (Rogério) e Gilberto. T.: Roger Machado

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Caio, Daniel, Léo Artur e Ganso; João Pedro e Yony González. T.: Fernando Diniz

Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp