Esporte

Bahia cobra esclarecimentos e punições em caso de torcedor agredido por PM na Fonte Nova

Reprodução
Agressão aconteceu após a partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/05/2019, às 07h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia emitiu, na noite desta quinta-feira (30), uma nota lamentando o episódio de agressão contra um torcedor do Esquadrão após a partida contra o São Paulo, na Arena Fonte Nova. As duas equipes se enfrentaram na noite de quarta-feira (29), quando o tricolor baiano bateu o paulista por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A vítima denunciou a agressão por meio de um vídeo, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais. O torcedor, que aparece ensanguentado nas imagens, acusa um soldado da guarnição 261-E, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), de agredi-lo.

Em outro vídeo que circula nas redes é possível acompanhar o momento da agressão. Enquanto um grupo de torcedores comemora na área interna da Arena, um PM fardado ataca o torcedor com um golpe de cassetete na cabeça.

Leia a nota do Bahia na íntegra:

"Diante da lamentável cena de agressão de um policial militar a um torcedor tricolor, nesta quarta-feira (29), enquanto este comemorava a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ainda nos corredores da Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia procurou o comandante do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) a fim de cobrar esclarecimentos e punições sobre o assunto.

O tenente-coronel Saulo informou que será aberta uma sindicância para apurar esta denúncia.

Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp