Esporte

Vitória teve mais três baixas

Publicado em 19/11/2011, às 07h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma péssima notícia para os torcedores do Vitória: na manhã desta sexta (18), o volante Uelliton sentiu uma forte dor no músculo adutor da coxa direita e foi sacado do treino. Ele saiu direto para o Departamento Médico e dificilmente joga contra o São Caetano no sábado (19), às 17h, no Barradão.

Além disso, Marquinhos - apesar de não ter sido vetado oficialmente - tem pouquíssimas chances de entrar em campo neste fim de semana, já que ainda sente muito desconforto na coxa. No meio-campo, o técnico Vagner Benazzi testou Neto Coruja, que deve ser titular.

Dura punição - Entretanto, Preto foi julgado nesta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão diante do Americana. O volante foi incluído no artigo 254 (praticar jogada violenta) e acabou punido com dois jogos. Como já cumpriu a automática, não enfrenta o São Caetano. Agora, Benazzi terá que escalar outro “coringa” na posição.

No mesmo julgamento, o atacante Neto Baiano foi punido em função da expulsão contra o Náutico. O “artilheiro” também foi citado no artigo 254 e pegou duas partidas de suspensão. Nesses termos, está fora do jogo deste fim de semana. Mas, como já cumpriu a automática, volta contra o ASA, na última rodada.

A expectativa é de que a responsabilidade de criação recaia sobre Geovanni e Gilberto. No ataque, a grande dúvida é se Fábio Santos terá condições de atuar. O atleta treinou normalmente, mas sentiu dores no joelho e teve que intensificar o tratamento com gelo. Xuxa e Edson também estão no páreo.

O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Criciúma por 3 a 1. A partida é decisiva para o Vitória, que precisa do triunfo para alimentar a esperança de conseguir o acesso à principal divisão do futebol nacional. O Leão segue na 5ª posição, com 57 pontos e 52.8% de aproveitamento.

Matéria orginalmente postada às 14h50 do dia 18 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp