Esporte

Cuca deixa o São Paulo após derrota no Morumbi

Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Folhapress
Treinador assumiu o time em abril durante o Campeonato Paulista   |   Bnews - Divulgação Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Folhapress

Publicado em 26/09/2019, às 15h57   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Cuca encerrou sua segunda passagem pelo São Paulo nesta quinta-feira (26), após 26 jogos. Sua última partida foi a derrota em casa por 1 a 0 para o Goiás na noite de quarta (25), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi publicada inicialmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Na manhã seguinte à derrota para os goianos, Cuca pediu uma reunião com o diretor de futebol, Raí, e com seu braço direito, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados e que não estava conseguindo fazer sua equipe jogar como gostaria.

O clube tentou convencê-lo a permanecer no cargo, mas o treinador preferiu deixar a posição.

Após voltar bem da Copa América, com cinco vitórias seguidas na retomada do Nacional, o São Paulo caiu de rendimento. Foram três derrotas e uma vitória nas ultimas seis partidas.

No Brasileiro, o São Paulo ocupa atualmente a sexta posição, com 35 pontos. Na derrota para o Goiás, Cuca foi xingado pela torcida presente no Morumbi.
O treinador havia sido anunciado pelo São Paulo em fevereiro, após a saída de André Jardine, que havia começado o ano no cargo.

No entanto, como se recuperava de um problema do coração, que o tirou do Santos em 2018, Cuca estreou apenas em abril, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. No intervalo até sua chegada, o coordenador de futebol do clube, Vagner Mancini, assumiu interinamente.

Nesta passagem pelo São Paulo, Cuca amargou a eliminação para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. Ainda acumulou nove vitórias, dez empates e sete derrotas, com 47,4% de aproveitamento.

Tais números estão acima de Jardine (41%), mas ligeiramente abaixo da recente atuação de Mancini (48%), que deverá voltar agora como interino, e bem aquém do trabalho de Diego Aguirre (55,8%), em 2018.

A primeira passagem de Cuca pelo São Paulo foi em 2004. Na ocasião, ele chegou ao Morumbi avalizado pelo trabalho feito no segundo turno do Brasileiro do ano anterior, à frente do Goiás. Ele pegou a equipe na zona do rebaixamento e a levou à nona posição.

Naquele ano, com o treinador, o São Paulo acabou eliminado no último minuto de jogo da volta das semifinais pelo Once Caldas, na Colômbia, pela Taça Libertadores. Em 51 partidas, ele obteve 30 vitórias, 8 empates e 13 derrotas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp