Esporte

Vídeo: goleiro da Seleção de Ibirataia leva tapa no rosto durante jogo do Intermunicipal

Reprodução/Youtube
Tudo aconteceu na frente do presidente da liga da cidade, José Almeida, que deveria estar ali para garantir o andamento da partida e assegurar a segurança dos jogadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 30/09/2019, às 15h26   Redação Galácticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Não é novidade que o Intermunicipal, um dos maiores torneios de futebol amador do Brasil, a cada dia que passa está perdendo seu brilho. Isso se deve muito a falta de organização da FBF (Federação Bahiana de Futebol), que vem tratando a competição sem o devido cuidado que ela merece.

O cúmulo do absurdo aconteceu neste domingo, durante a partida de volta da segunda fase do certame. Na ocasião, as seleções de Ibirataia e Maragojipe se enfrentavam, quando o goleiro da Seleção de Ibirataia, Netinho, foi agredido com um tapa no rosto por um homem que trajava a camisa da torcida do time de Maragojipe. Isso tudo na frente presidente da liga da cidade, José Almeida, que deveria estar ali para garantir o andamento da partida e assegurar a segurança dos jogadores.

Por falar em José Almeida, o Galáticos Online apurou que o mesmo é braço direito de Ricardo Notato e Edinaldo Rodrigues, os "cabeças" da Federação Bahiana. Segundo fontes ligadas ao Galáticos, José é uma espécie de fiel escudeiro e tem sobre suas mãos o poder de conseguir recursos para os outros presidentes de liga. Isso mesmo, os presidentes das ligas na Bahia procurar José de Almeida para ele intermediar com Edinaldo, através de procuração, a entrega dos materiais. Dessa forma, acerta, de forma vexatória, a eleição da federação através do bom e velho "toma lá dá cá". Na imagem abaixo, José aparece trajando camisa da FBF e entregando troféus plotago com o símbolo da Federação.

Em outro vídeo (assista no fim da matéria), feito por jogadores da Seleção de Ibirataia, é possível notar a hostilização da torcida adversária, que fizeram o famoso corredor para "recepcionar" o time visitante. Nas imagens é possível observar torcedores batendo nas janelas e falando palavrões em tom ameaçadores.

"Tem cidade que é melhor não botar time no intermunicipal. A federação não pune e não faz nada com uma coisa dessa", disse um dos atletas.

Voltando para o episódio que ocorreu ontem, membros da comissão técnica da Seleção de Ibirataia informaram que, por sorte, haviam contratado segurança particular para partida, que conteve o agressor e o encaminhou a delegacia. Com a bola rolando, a o time do goleiro Netinho empatou em 1 a 1 e avançou à terceira fase da competição, já que tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Assista o exato momento que o arqueiro é agredido e a confusão da torcida antes do duelo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp