Esporte

Antes de enfrentar o Vitória, Rogério Ceni reclama de falta de reforços no Fortaleza

Reprodução/ Instagram
Para 2020, o clube manteve a base do time que deu certo no ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/01/2020, às 22h03   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Fortaleza foi o melhor time do Nordeste em 2019. Além de conquistar o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste, o Leão do Pici terminou a Série A em 9º, melhor colocação entre os nordestinos no Brasileirão.

Para 2020, o clube manteve a base do time que deu certo no ano passado, mas não foi o suficiente para o técnico Rogério Ceni. Antes da estreia na temporada diante do Vitória, neste sábado (25) no Barradão, o treinador lamentou as poucas contratações do clube.

"O início da temporada é muito puxado, estamos encerrando a pré-temporada. Infelizmente, no quesito contratações, não conseguimos evoluir muito. No setor ofensivo, perdemos quatro jogadores de velocidade, fomos no mercado buscar os jogadores e não conseguimos essas contratações que eu tinha passado para o clube. Vamos tentar, dentro da situação que nós temos, fazer um time alternativo, diferente, até que a gente consiga executar essas contratações. É um Fortaleza com menos opções no ataque do que no ano passado, temos que naturalmente mudar o jogo porque não tem esses homens de velocidade", disse.

"A única coisa a lamentar é que nosso time era baseado em velocidade e perdemos três dos cinco velocistas que tínhamos e mais um homem rápido de frente (André Luís), tentamos no mercado alguns nomes, mas perdemos para alguns concorrentes com maior poder aquisitivo. Começamos do zero agora, estamos com novos nomes a prospectar. Espero que o mais breve tenhamos um futebol mais parecido com o do ano passado, mas neste início de temporada provavelmente sofreremos um pouquinho mais", continuou.

Já ao analisar o cenário nacional, Ceni apontou o Flamengo como o grande favorito de qualquer competição que disputar. "O Flamengo, sem dúvida nenhuma, entra como o grande favorito em todas as competições que jogar, assim como no ano passado. Agora pode ser que encontre rivais mais prontos, mais preparados por tudo o que o Flamengo desenvolveu ao longo do ano", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp