Esporte

Técnico do Grêmio pede suspensão do campeonato e ameaça greve por conta do coronavírus

Lucas Uebel
Pouco antes do jogo contra o São Luiz, o treinador e seus jogadores protestaram em campo usando máscaras   |   Bnews - Divulgação Lucas Uebel

Publicado em 15/03/2020, às 15h33   Redação BNews



O técnico do Grêmio Renato Gaúcho disse na tarde deste domingo (15), que as atividades do futebol brasileiro precisam ser paralisadas por causa da ameaça do coronavírus. Pouco antes do jogo contra o São Luiz, o treinador e seus jogadores protestaram em campo usando máscaras. A partida aconteceu com os portões fechados. 

"Está na hora do Grêmio se pronunciar, nossa forma foi com as máscaras para alertar as autoridades. Jogador de futebol é gente. Não estamos imunes. Não adianta nada fechar portões. A torcida fica protegida e dane-se quem trabalha no futebol? O mundo todo parado. Será o que o futebol brasileiro não tem que parar? As pessoas no futebol têm que conversar e fazer greve? Precisa chegar nesse ponto?" 

A decisão de realizar a partida sem torcida foi Federação Gaúcha de Futebol para toda rodada, o que não agradou o técnico Renato Gaúcho.

Ainda durante a entrevista, Renato sugeriu iniciar uma possível greve do futebol brasileiro. "É um telefonema para alguns líderes em clubes e a coisa acontecem. Esperamos que as autoridades se liguem e parem os campeonatos. É o bom senso. Se não vai ser pior. Não queremos chegar nesse ponto. É para ontem essa decisão. Jogador quando se une, está bem unido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp