Esporte

Se o Espanhol não voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão, diz Rakitic

Divulgação
Time catalão lidera o campeonato, que foi paralisado na 28ª rodada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2020, às 13h09   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O croata Ivan Rakitic, meio-campista do Barcelona, disse que se o Campeonato Espanhol não puder ser retomado devido à pandemia do novo coronavírus, o time deve ser declarado campeão.

"Todos queremos voltar a jogar de novo. E vencer a Liga jogando. Mas também entendo que, se não pudermos voltar, a temporada tem que acabar. E se somos os primeiros, teremos de ser os campeões", disse o jogador em entrevista ao canal Movistar Plus.

Quando o campeonato foi pausado, em meados de março, o Barcelona era líder, com dois pontos à frente do Real Madrid. 

"Espero que possamos jogar novamente nesta temporada e buscar os títulos pelos quais podemos lutar. Ninguém tem prioridade nessa situação", completou.

Para o croata, outro ponto importante é já "traçar um plano para a próxima temporada" independente do que aconteça com a atual.

Enquanto cumpre a quarentena, Rakitic contou ainda que o sentimento de incerteza e fazer os treinos sozinhos já estão começando a pesar.

"A incerteza pesa um pouco. Já está começando a me custar trabalhar sozinho. Eu quero sentir a bola, a grama e o esforço do grupo, continuar trabalhando com a nova equipe técnica e com meus colegas de time", comentou.

"Dói não saber quando tudo vai voltar à normalidade. Mas entendemos que há coisas mais importantes que o futebol, que é nossa saúde".

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde do país, o número de pessoas diagnosticadas com a doença ultrapassou 200 mil. O número de mortos subiu para 20.852.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp