Esporte

Em nota, Cruzeiro diz que não há recurso no caso Al-Wahda e acusa administrações anteriores

Divulgação
O Cruzeiro vai ter um novo prazo para quitar a dívida com o Al Wahda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2020, às 12h43   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser punido pela FIFA pelo não pagamento de 850 mil euros(R$ 5 milhões) ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo do volante Denílson, em 2016, o Cruzeiro se posicionou sobre a situação.

Por meio de nota o clube mineiro admitiu que não deve haver reversão da punição, pois o prazo final para pagamento da dívida era na segunda-feira, 18 de maio. Ainda no texto publicado no site oficial do clube, a atual direção acusa as antigas gestões celeste de omissão e permitirem que a situação chegasse nesse estádio vexatório, com a perda de seis pontos antes mesmo da Série B de 2020 começar e dificultar ainda mais a caminhada do time mineiro na tentativa de à elite nacional, em 2021, ano do seu centenário.

A FIFA já comunicou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a punição e pediu para que o time mineiro recebe a pena e comece a competição nacional com pontuação negativa. Não há como o Cruzeiro reverter a situação, pois a sentença foi em última instância.

O volante, de 32 anos, revelado pelo São Paulo, com passagem pelo Arsenal-ING, onde jogou por cinco temporadas, entrou em campo apenas cinco vezes com a camisa azul, dois como titular, gerando a dívida que não foi paga, tendo consequências no já combalido ano cruzeirense, que lutar para sair da segunda divisão nacional.

O Cruzeiro vai ter um novo prazo para quitar a dívida com o Al Wahda. Caso não cumpra o prazo, receberá uma nova punição da FiFA, que poderá até rebaixar o clube celeste para a Série C.

Confira a nota na integra:

O Cruzeiro Esporte Clube segue trabalhando firmemente para evitar as consequências do não pagamento ao Al-Whada de mais de 5 milhões da dívida pelo empréstimo do volante Denilson, contratado em 2016. O prazo venceu nesta segunda-feira, 18. E por causa deste processo, que não cabe mais recursos na Fifa, o clube celeste pode sofrer a punição de seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a direção do Clube ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial, e o Cruzeiro está finalizando a negociação com o clube dos Emirados Árabes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp